No segundo semestre de 2019, dois pilotos britânicos circunavegaram o mundo em um Spitfire pela primeira vez na história da aviação. Principal parceiro da expedição “Silver Spitfire – The Longest Fly“, a IWC projetou um excepcional Pilot’s Watch para homenagear o voo recorde de Steve Boultbee Brooks e Matt Jones.

Em 5 de Agosto de 2019, Boultbee Brooks e Jones partiram do aeródromo de Goodwood, no sul de Inglaterra, em um “Silver Spitfire” restaurado até nos mínimos detalhes. Pela primeira vez na história da aviação, este voo recorde foi feito em quatro meses ao redor do mundo, ao todo eles percorreram cerca de 43 mil quilômetros e fizeram paradas em mais de 20 países.

Para comemorar a conclusão deste projeto, a IWC lança o Big Pilot’s Watch Big Date Spitfire Edition “Mission Accomplished”, limitado em 500 peças. Uma inscrição exclusiva na parte traseira da caixa homenageia a conclusão bem sucedida da expedição “Silver Spitfire – The Longest Flight”, que teve a IWC como patrocinadora principal e cronometrista oficial.

Este modelo do Big Pilot’s Watch apresenta um mostrador verde e uma caixa de bronze, material que, ao longo do tempo, dá uma pátina única ao relógio. A data, com dígitos grandes, é apresentada às “12 horas” por um anel duplo, um para as dezenas e um para as unidades de segundo.

O calibre 59235, fabricado pela IWC, oferece uma reserva de marcha de 8 dias. O indicador de reserva de marcha está localizado na parte de trás do relógio e é visível por uma abertura na caixa de titânio. Uma caixa interna de ferro-macio protege de modo efetivo o movimento e a precisão do relógio dos efeitos dos campos magnéticos. O vidro frontal é especialmente protegido contra qualquer queda súbita de pressão do ar no cockpit.