BEM-ESTAR: PARA A TERAPEUTA E INFLUENCER, NOÉLLI SÁNTIAGO, A BUSCA PELO EQUILÍBRIO É A CHAVE DO SUCESSO

Quem acompanha o mundo dos esportes já deve ter visto que, hoje, muitos atletas vêm praticando ioga, meditação e até hipnose, como forma de aumentar a performance. E será que, incluindo essas práticas em seus treinos, eles realmente conseguem atingir melhores resultados? 

De acordo com estudos, vários atletas de ponta, como Michael Phelps, Rafael Nadal e LeBron James já aderiram às técnicas que possibilitam desenvolver a percepção e, consequentemente, obter ganhos de desempenho. (https://www.espn.com.br/blogs/espnw/753391_aprender-a-meditar-pode-melhorar-desempenho-na-corrida).

Sara Lazar, neurocientista do Massachusetts General Hospital e Harvard Medical School, uma das primeiras a analisar os efeitos da meditação no cérebro, em reportagem publicada em 2015 no site, http://www.budavirtual.com.br, já afirmava que quando estamos conscientes, prestando atenção à nossa respiração, aos sons e à experiência do momento presente, os nossos sentidos ficam mais aguçados. Ela diz ainda que a meditação é como um exercício mental, ajudando-nos a lidar com o estresse e promovendo a longevidade, entre diversos benefícios.

Outras práticas também têm sido adotadas pelos profissionais de várias modalidades esportivas, como mostrou o programa da Rede Globo, Esporte Espetacular, exibido recentemente. Na reportagem, a jogadora de Vôlei, Carol Gatazz, revela o quanto a ioga tem ajudado a se concentrar, permitindo olhar para dentro de si. E o meio de campo da seleção de futebol italiana, Jorginho, destaca como a hipnose contribuiu para ter mais equilíbrio emocional em momentos tensos das partidas.

A terapeuta e influencer, Noélli Sántiago corrobora com essa linha de atuação e explica que atletas que sofrem com um alto nível de pressão estão mais sujeitos a irregularidades nos resultados. “Ter uma saúde mental/emocional fortalecida é essencial para que estes esportistas aumentem o rendimento”, alerta. E completa: “Da mesma forma, estando no esporte ou não, todos deveriam valorizar a prática de tudo que possibilite desenvolver a capacidade de percepção e de transformação pessoal.”

Neste sentido, Noélli descreve a terapia de Reequilíbrio Energético como mais uma boa opção no universo da autodescoberta e da conscientização. “O mais importante é nos conhecermos, aprender a focar no que nos impulsiona a alcançar sonhos e objetivos. Quando restabelecemos nossa energia, sintonizamos nossa frequência vibracional  mudamos nosso olhar para a vida. Crenças de não merecimento, escassez, incapacidade, medo e insegurança se diluem”.

Sintomas como insônia, ansiedade, isolamento, depressão entre outros desajustes emocionais, são um alerta de que precisamos de ajuda profissional. Para tratar esses desequilíbrios Noélli afirma que só é possível alcançar a transformação pela consciência”.

Por meio da técnica de Cura Prânica, onde os chakras são realinhados, Noélli diz que é possível potencializar a força em essência de cada um. “Nós, terapeutas, temos técnicas para estimular a autoconfiança e o equilíbrio. Certos medos, aflições e outras dificuldades podem ser superados quando a pessoa entende os motivos que a levaram a se comportar daquele jeito. Na maioria das vezes, reconhecer esses gatilhos é o que nos tira de uma condição ruim”, afirma.

“Muita gente me procura acreditando que o terapeuta faz mágica, mas não é isso. Na verdade, a magia está dentro de nós. Quando nos dispomos a descobrir quem somos, as técnicas terapêuticas ajudam a criar os gatilhos mentais harmônicos para superarmos as dificuldades”, conclui.

fotos Wallace Ximenes

https://noellisantiago.com.br

Instagram: @noellisantiago

[email protected]