O gin chegou dominando os bares, restaurantes e festas no Brasil de uma forma democrática e conquistou seu espaço definitivamente já faz um bom tempo. No Brasil, de Norte a Sul tem para todos os gostos e aromas.

Pensando nessa descoberta do país pela diversidade do gin uma dupla de amigos e colegas de balcão de bar, o mixologista Paulo Melo e o mixologista e bartender Waldir Calado (foto abaixo), que já atuava há 18 anos na ilha de Fernando de Noronha, se juntaram para criar um espaço exclusivo para o gin brasileiro.

Para Paulo Melo, idealizador do Mundo do Gin Brasil, o projeto veio num momento decisivo, “trabalhei para algumas marcas internacionais, e no período de pandemia fazendo estudo de marcas e dessa alta que o mercado nacional estava dando, resolvi representar uma marca de gin nacional, depois de dois meses vendo que o segmento era bem favorável porém pouco explorado, percebi que não tinha visibilidade como deveria por ser uma marca nacional”, comenta ele.

Foi quando Paulo procurou o amigo Waldir para juntos criarem uma plataforma para representar algumas marcas, distribuí-las e positiva-las no segmento onde já estavam trabalhando há 23 anos, onde Paulo Melo cuidaria de toda área comercial e o Waldir Calado faria os drinks e daria os treinamentos. Daí surgiu a ideia de mostrar essas marcas para um cenário e para um público que aprecia gin e não tinha o conhecimento das marcas nacionais e como elas são maravilhosas em sabor, aromas e apresentação visual.

PELO MUNDO

Após o lançamento do Mundo do Gin Brasil, mais marcas foram sendo incluídas e hoje já conta com uma bela amostra do que é produzido em território nacional. O segundo passo foi desembarcar em Fernando de Noronha, onde tem um grande consumo de gin e drinks refrescantes. Para 2021 a dupla espera desbravar novos mercados e agregar novas marcas, afinal, assim como nosso paladar, o gin traz infinitos sabores.