ESTILO: VAMOS A LA PLAYA: DE SUNGA OU BERMUDA?

Como diria Marina Lima, “Vem chegando o verão, um calor no coração…essa magia colorida…coisas da vida…” e você, caro leitor, não pode ficar de fora ou fazer feio nesta festa do sol, certo? Assim como as mulheres escolhem entre zilhões de modelos de biquínis, você também tem várias opções de mandar bem na hora de expor o corpo na areia do mar. Vamos a elas? A primeira dúvida é entre sunga ou bermuda. E daí segue-se para que tipo de sunga e que tipo de bermuda, para então continuar a discussão sobre cores e modelos…e pensar que a maioria das mulheres acham que tudo pro homem é bem mais fácil de combinar, não é galera?

DE SUNGA

Definitivamente a sunga é a opção dos mais desinibidos e dos que fazem questão de um bronzeamento completo. Originárias dos anos 80, as sungas pareciam com as cuecas slim e a partir dos anos 90 foram ganhando lateral mais larga como vemos nos dias de hoje.

O grande diferencial de hoje é a diversidade de cores e estampas disponíveis, atendendo a todos os gostos e perfis. As regras em relação à estampa e cores começam pelo seu perfil, os mais tradicionais preferem as lisas de cores escuras, predominando preto, cinza chumbo e azul marinho; os mais antenados com moda seguem as tendências de estampas e cores em voga a cada verão.

Segundo estilistas, no próximo verão, a investida será em sungas com laterais mais finas, já que nos Estados Unidos e na Europa, este é o estilo de sunga mais utilizado. Desta forma, assim como as sungas mais estreitas, as bermudas mais curtas serão tendência no próximo verão, e suas estampas, as quais chegarão com efeitos degradê, tribais, e estampas de animais. A primeira dica pra quem escolhe a sunga é com relação ao tamanho, nada de usar sungas apertadas que marcam demais e ficam desconfortáveis.

OS TIPOS DE SUNGA QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR

Sungão: Super em alta para este e todos os verões. O sungão é caracterizado por ter as laterais bem largas. Como evidencia bastante as coxas, é mais indicado quando elas não são muito grossas nem têm flacidez, pois isso acaba por fazer com que elas enrolem para a virilha, comprometendo conforto e visual. Já quem tem as coxas mais finas tem no sungão a opção perfeita, pois ele dá ideia de mais volume nessa parte do corpo;

Média: Esse modelo é o mais democrático caindo bem em todo tipo de corpo.

Laterais finas: As sungas com laterais mais finas só não são indicadas para quem tem protuberância abdominal, ou seja, a terrível barriguinha, já que ela pode cobrir a lateral da sunga e fazer parecer que se usa um número menor do que deveria.

Tanga: Fuja delas! Esse modelo super cavado foi sucesso (?!) nos anos 80 e deveriam ser banidas das prateleiras, mas se você é do tipo que usa o que quer sem se importar com nada, vá em frente e boa sorte! Só um alerta, as mulheres não curtem!

DE BERMUDA

Herança dos surfistas, as bermudas têm muita vez nas praias brasileiras e ganham cada vez mais adeptos. Ideal para os mais tímidos e que não se importam com a marca de sol somente do joelho pra baixo, é encontrada em várias versões, cores e estampas. Os tecidos para este tipo de roupa estão cada vez mais diversificados, confortáveis e com secagem rápida promovendo praticidade. Para este verão 2020 a peça vem em comprimentos diversos.

As bermudas próprias para a praia ou piscina (não é qualquer bermuda que serve para o verão, hein?!) geralmente são em tecido tactel ou similar e oferecem 2 tipos de fechamento: velcro com cordão e velcro com elástico. O primeiro tipo é mais indicado para quem está em dia com a balança e o espelho, apresentam corpo mais definido, já o segundo é indicado para quem está abaixo do peso e também para quem está acima, devendo ser usada em comprimento mais curto.

Falando em comprimento, a dica para os mais altos são as bermudas abaixo do joelho, já os mais baixos acima, mas cuidado pra não subir muito e virar um shortinho, nesse caso, melhor optar pela sunga. Há uma gama de variedades em cores e estampas e nenhum preconceito na escolha delas, use aquilo que tem a ver com seu estilo, só cuidado com as de cores mais claras para não ficarem transparentes depois que você der aquele mergulho. Uma dica importante, ao optar pela bermuda use uma sunga por baixo ao invés da cueca, a sunga seca mais rápida sendo mais apropriada para a ocasião. E se por acaso você se animar em ficar de sunga, é só tirar a bermuda e curtir numa boa.

NEM UM NEM OUTRO, DE SHORTS

Para quem não se sente à vontade de usar uma sunga, mas também não curte a bermuda, a opção são os shorts. Mais curtos que as bermudas e mais discretos que as sungas os shorts, oferecem conforto e liberdade de movimento, sendo boas opções para quem quer caminhar ou correr na praia.

Bem, agora escolha o que fica melhor em você e vá curtir a estação mais quente do ano. E claro, proteja-se do sol usando protetor solar e acessórios que além de úteis são bacanas, como bonés, óculos, chapéus, etc. Tudo é válido.