Desde cedo a modelo carioca Agnes Pimentel surpreendeu a todos com sua beleza e sua desenvoltura no mundo da moda. Moradora de Itaboraí, município do Rio de Janeiro, Agnes, hoje com 23 anos, sempre demonstrou qual profissão seguiria para sua vida. Aos 15 anos, foi chamada pela dona de uma grife para um desfile e nele ela foi vista por olheiros que começaram a chamá-la para fazer ligados ao mundo da moda. Como decorrência natural, surgiu o convite para trabalhar no exterior, passar três meses na Alemanha. Isso aos 17 anos e sem a possibilidade de levar os pais. Um baita desafio que a bela tirou de letra e não parou mais. Ao longo da sua Agnes já figurou entre as mulheres mais lindas da revista Sports Illustrated e possui várias campanhas publicitárias por vários países da Europa. Hoje a bela é requisitada por marcas internacionais e nacionais. Essa gata promete muito mais. A MENSCH conversou um pouco com ela sobre carreira, viagens, moda e como ela curte no tempo livre.

Agnes, como essa carioca conquistou o mundo? Quando percebeu que as coisas estão dando certo? Quando comecei a trabalhar todos os dias da semana. Clientes perguntando sobre minha agenda com 3 meses de antecedência pra ter a chance de trabalharmos juntos.

Você já viajou meio mundo trabalhando como modelo. Quais as maiores lembranças de tudo isso? Conheci muitas pessoas, em todos os lugares q passei posso dizer que em cada país aprendi um pouquinho da vida. Seja cultura, costumes.

O que mais te encanta nesse mundo fashion, moda, publicidade ou passarela? Um pouco de tudo. Um compõe o outro e é um mundo q enche meus olhos.

Nessas viagens pelo mundo, o que mais aprendeu e o que guardou para sempre com carinho? Essa é uma boa pergunta. Acho que guardo com carinho foram os ensinamentos. No começo passei tanto perrengue q me fez tão forte hoje em dia, q chega ser bizarro o tipo de cabeça q eu tenho hoje, q nem eu acredito q cheguei até aqui.

Muita gente acha que vida de modelo é só glamour. O que é mais difícil nessa profissão? Eh uma pressão enorme. Seja com peso, personalidade, estética. Fora os muitos não que recebemos ao longo do caminho.

Como é seu nível de vaidade? Como é no dia a dia, muito vaidosa? Sou vaidosa sim, mas como eu to sempre nessa rotina de make, cabelo feitos praticamente todos os dias, quando eu não to trabalhando tento relaxar um pouco e deixar a pele e cabelo descansarem (risos) look natural, bronzeada de praia é o meu preferido.

Qual foi o maior sonho que já conquistou? E qual não conquistado? Ter a minha primeira casa própria aos 20 anos. Sonhos não realizados eu tenho muitos. Sou uma pessoa muito sonhadora, adoro sonhar.

Na hora da paquera o quanto a imagem é importante para você? O que te atrai? Eu tô travada nessa pergunta tentando pensar, por que eu realmente não sei o que me atrai (risos) não tenho tipo, então acho q se for mais alto do que eu já ganha pontos.

Existe cantada perfeita? Qual deixaria você balançada? Acho que não. (risos) A pessoa tem q ser muito confiante pra chegar em mim, confesso, não tenho cara de muitos amigos por observar demais as pessoas em silêncio, mas sou legal, prometo. (risos)

Como cuida do corpo? Qual sua rotina de exercícios e dieta? Gosto de malhar e fazer drenagem. Faço zero dieta mas tento me policiar pra comer bem. Musculação ou uma corridinha tento fazer todos os dias da semana praticamente.

Você se acha sexy? Quando e como? Quando fotografando lingerie não dá pra dizer que não me sinto. (risos)

Como seria uma noite perfeita? Me levando pra jantar.

O que mais gosta de fazer no seu tempo livre? Praia, sem dúvidas. Seja pra pegar sol, tomar banho de mar, ou só sentar na frente do mar relaxando. Adoro sair pra beber cerveja com os amigos na porta de bar também – é risada na certa!

Para conquistar Agnes basta… Ser você mesmo, mas se for engraçado já dá uma ajudinha (risos) o resto a gente molda.

Foto Matheus Coutinho / Beleza Lucas Almeida / Styling Erick Maia