Um ícone da hotelaria de luxo no Brasil e um símbolo de elegância. O famoso Copacabana Palace fez fama mundial por seus hóspedes famosos e seu serviço impecável. Agora, depois de alguns meses de portas fechadas em decorrência da recente pandemia, o Copa finalmente abre suas portas, nesta quinta-feira, 20 de agosto. A arte de receber e proporcionar momentos únicos é o que faz do Copa um dos melhores hotéis do país. Muito aguardada por funcionários e frequentadores do hotel, a reabertura acontece de forma gradual e traz algumas novidades.

“Ao longo dos últimos meses, atuamos incansavelmente junto às diferentes áreas do hotel para garantir uma retomada segura e tranquila para funcionários, hóspedes e clientes do Copa. Essa é a nossa maior prioridade. Estamos muito felizes em abrir nossas portas novamente!”, afirma Andréa Natal, Diretora Geral do Belmond Copacabana Palace.

Por isso, o formato de reabertura foi cuidadosamente planejado para garantir a máxima segurança para todos, preservando sempre a excelência no atendimento e a qualidade dos serviços. Uma novidade é o aplicativo Belmond, que vai agilizar a interação do hóspede com o hotel antes mesmo de sua chegada. Pelo aplicativo, será possível, por exemplo, fazer o check-in antecipado, informar sobre as preferências de mini-bar, conhecer os cardápios dos restaurantes e realizar reservas, acessar o diretório de serviços do Copa, dentre outras facilidades.

Além disso, espaços como Spa e academia de ginástica ganharam um novo esquema de reservas para evitar que sejam utilizados por mais de uma família ao mesmo tempo. Outro detalhe é que neste primeiro momento, o “Pérgula” será o único restaurante em funcionamento. Com isso, os chefs do hotel se reuniram para desenvolver uma proposta gastronômica especial e mais ampla, que incluísse algumas das experiências do Cipriani – com pratos da culinária italiana mediterrânea – e itens “best seller” do Mee, mas sem perder o conceito original do Pérgula, que são as receitas preparadas na brasa. Já o café da manhã, servido originalmente em formato bufê, agora será todo à la carte, com alguns itens inclusos nas diárias e outros, cobrados à parte. A reabertura dos restaurantes Cipriani e Mee ocorrerá posteriormente.

Importante mencionar que o Belmond Copacabana Palace conta com amplos espaços abertos e arejados, como é o caso da área da piscina, Pérgula, bares e varandas, locais ideias para aproveitar o dia com todo o conforto e segurança, tomar um drink, fazer refeições ou simplesmente relaxar e curtir o que de melhor o hotel tem a oferecer.

A reabertura do Copa contará ainda com novos pacotes de hospedagem que prometem surpreender. São quatro produtos exclusivos que incentivam o uso de ambientes ao ar livre e o contato com a natureza, ideais para viagens a dois, em família, entre amigos ou simplesmente para quem quer fugir da rotina.

A experiência Exclusive Places é das mais promissoras. Ao optar pelo pacote, o sexto andar – o mais desejado do hotel – fica inteiramente disponível para o hóspede e sua família. São quatro suítes cobertura com terraço e vista mar, um lounge de convivência para as refeições e a famosa Black Pool disponível para uso exclusivo do grupo, além de serviços adicionais personalizados.

FORMATOS ESPECIAIS

O programa Staycation oferece até 30 horas de estadia, com check-in garantido a partir das 10h e check-out até as 16h do dia seguinte, e inclui ainda café da manhã para duas pessoas, além de crédito de R$ 200 para usar no restaurante Pérgula. É a opção perfeita para quem busca descanso e tranquilidade dentro da própria cidade.

Stay a little longer é um pacote que oferece uma diária a mais para as reservas de 3 noites. A ideia é que o hóspede se permita estender um pouco a viagem para relaxar a recarregar as energias.

Para quem pode desfrutar de uma estadia ainda mais longa, o programa Long Stay é uma ótima opção. São 7 noites de hospedagem com todo o conforto, segurança e sofisticação necessários para proporcionar momentos inesquecíveis. O pacote inclui: café da manhã para duas pessoas, desconto de 30% em serviço de lavanderia, 20% em alimentos e bebidas (não inclui bebidas alcoólicas), Bike Tour com uma hora de “stand up paddle” ou aula de “beach tênis”, e crédito de R$ 250 na Signature Boutique. O Belmond Copacabana Palace é, acima de tudo, um centro de bem-estar e as novas experiências trazem à tona este conceito, ao mesmo tempo em que incentivam a retomada do turismo no país. O conceito de “overturism” desaparece a cada dia, dando lugar às viagens com propósito, seja o contato com a natureza, um tempo de qualidade com a família ou a reconexão consigo mesmo.