Natural do Espírito Santo, da cidade de Lúna, Liza Gomes viu sua vida mudar de uma hora para outra quando o autor de novelas Aguinaldo Silva a descobriu em um curso de teatro. Morando no Rio de Janeiro há 21 anos, formada em Farmácia, Liza encarou o desafio e atualmente interpreta Lucilene em “O Sétimo Guardião” no horário das 21h na Globo. O sucesso da personagem, que circula por todos os núcleos sempre trazendo alguma fofoca quente, conquistou o público de cara. Vivendo seu maior sonho muito bem acordada, Liza conversou com a MENSCH e aproveitou uma folga na rotina de gravações para posar para esse belo ensaio na praia. Conheça um pouco dessa promissora atriz e se encante por ela assim como nós.

O convite para fazer a novela “O Sétimo Guardião” veio através do curso que você fez do autor Aguinaldo Silva? Quando soube que ele ia abrir um curso de teatro no Rio, não pensei duas vezes e me inscrevi. Vi ali uma oportunidade não só de me aperfeiçoar, mas também de mostrar meu trabalho como atriz. Fazíamos muitos exercícios de improvisação, e foi num desses momentos que Aguinaldo me assistiu, e no final se aproximou de mim e perguntou se eu gostaria de fazer um teste para a próxima novela dele. E agora a Lucilene está aí para todo mundo ver! Só tenho a agradecer ao autor e a toda equipe da novela. Foi a realização de um sonho….

É sua primeira novela? Foi difícil a adaptação nos estúdios de gravações? Está sendo uma experiência maravilhosa! Exercer meu ofício e saber que estou “entrando” na casa de milhões de brasileiros, é emocionante. A maior dificuldade foi na parte técnica, de como me posicionar corretamente com a câmaras. Mas é normal para uma primeira novela.

Sua personagem circula em todos os núcleos da novela e sabe da vida de todo mundo. Ela guarda algum segredo? Tem coisas que ela não conta para todo mundo. Guarda segredo. Conta fofocas que não prejudicam ninguém. O que acontece nas casas ou as coisas que ela vê antes dos outros, quer sempre ser a primeira a contar.

A função da personagem ainda é presente na casa de muitos brasileiros. Quais foram suas inspirações pra compor a Lucilene? A minha composição foi em cima do texto do autor. Mas antes da novela começar fiz uma preparação com o coach, Roumer Canhães. Foi importantíssimo pois ele me ajudou a construir a personagem.

Você é filha de cafeicultores. Como foi exatamente sua vida lá? Vivia numa fazenda com seus pais? Como tem sido a repercussão na sua cidade? A minha infância foi toda na roça, não podia ter sido melhor, era uma moleca. Com 7 anos, fui morar com meus irmãos em Iúna pra estudar. Ficávamos a semana toda lá e final de semana voltávamos para a fazenda. O povo da minha cidade e das outras cidades vizinhas estão amando ter uma conterrânea na novela das 9. Me mandam mensagens pelas redes sociais e fazendo muitos elogios. É bacana para essa repercussão por ser uma cidade pequena.

É formada em Farmácia e trabalhou anos na área. Quando você decidiu ser atriz? Trabalhava em drogarias, controlava todos os medicamentos que entravam e saíam. Embora tenha concluído a faculdade, sempre tive a certeza que meu caminho seria ser atriz.

Você gravou um longa chamado “A Volta”, dirigido por Ronaldo Uzeda.  É sua estreia no cinema? Como é a personagem? Foi meu primeiro longa e minha personagem é uma enfermeira.  O filme está pronto e os produtores estão na fase de captação de verba pra colocar nas salas de cinemas.

Como você avalia sua trajetória até aqui? Tenho muito orgulho da minha trajetória, tudo que conquistei, foi com muito trabalho, muita força de vontade e fé. Tive e tenho que lutar muito pra conquistar meu espaço. É isso que me move. Mas sempre digo que vale a pena correr atrás dos nossos sonhos.

O que tem te encantando na nova rotina? E no Rio? O reconhecimento do meu trabalho e de pessoas que sempre admirei. Eu amo Rio, é a minha cidade do coração, amo pedalar pela cidade e ficar contemplando suas belezas.

Qual seu próximo sonho? Meu sonho, é poder viver do meu ofício.

Fotos @sergiobaia

Beleza @diegonardes e @lucorpse

Agradecimento especial @biazany

Edição de moda @berebiachi

Assessoria de imprensa @equipedcomunicacao