O Woodford Reserve é um Bourbon de luxo, feito cuidadosamente à mão em pequenos lotes na WoodFord Reserve Distillery, a menor e mais antiga destilaria de Bourbon Whiskey norte-americana em atividade. No caso da Woodford Reserve Distillery, cada uma das fontes de sabor é customizada para produzir o Bourbon de forma artesanal. Assim, água, grãos, fermentação, destilação e maturação são cuidadosamente trabalhados para oferecer uma bebida da mais elevada qualidade.

A complexidade do sabor do Bourbon WoodFord Reserve começa com o trabalho feito com a água, retirada exclusivamente de poços de pedra calcária, sendo rica em minerais e livre de ferro que, combinada com levedura própria produz um sabor complexo, além de um toque fresco e distinto. Da mesma forma, a receita de grãos da Woodford Reserve é única. Indo além do necessário para que um whisky seja considerado Bourbon (quando a receita de grãos deve der composta por pelo menos 51% de milho), adiciona-se cevada maltada e uma quantidade especialmente alta de centeio, que dá ao Woodford Reserve seu caráter exuberante diferenciado em relação a outros Bourbons.

SOFISTICAÇÃO

Outro diferencial é o design das garrafas Woodford Reserve, que as coloca entre as mais bonitas da indústria, mais um exemplo que revela toda a sofisticação que faz parte da essência da marca. Com sua destilaria situada junto à localidade de Woodford County, Kentucky, Woodford Reserve hoje é o Bourbon Super Premium mais vendido no Kentucky, conhecido simplesmente como “o berço do Bourbon”.

Tradição de mais de dois séculos e sofisticação ao longo de todo o processo de produção: Essa é a receita para fazer do whisky Bourbon WoodFord Reserve um dos mais requisitados do mercado e também um dos mais premiados. Enfim, trata-se de um Bourbon complexo em aromas e sabores, fruto de um processo artesanal e altamente elaborado de produção, dando vida a um produto capaz de aliar suavidade com um ligeiro toque picante crescente no paladar.

POR QUE NÃO EM DRINKS?

Seguem sugestões de receitas de drinks refrescantes com o whisky bourbon superpremium Woodford Reserve – marca parceira da 1ª SP Restaurant Week Holiday Season. De acordo com o embaixador da marca no Brasil, Junior Oliveira, a versatilidade do rótulo possibilita as mais variadas combinações, inclusive com opções bastante refrescantes. “Agora, nesse período de calor, as pessoas tendem a buscar por coquetéis refrescantes, como Woodford Mule, que – além de trazer notas presentes no whiskey (doce, amadeirado, aveludado…) – é perfeitamente balanceado com a citricidade do limão e uma leve picância do gengibre, sentindo o frescor do aroma da hortelã ao levar o coquetel a boca. O Old Fashioned pode ser uma pedida interessante, pois, ao beber, a citricidade do óleo essencial da casca da laranja ‘atiça’ as papilas gustativas, aumentando a salivação, destacando então todas as principais notas do whiskey até o final do coquetel”, pontua Junior Oliveira.

OLD FASHIONED
Característica: Amadeirado, levemente adocicado, botânicos e nota cítrica
Copo: baixo ou old fashioned glass
Técnica: mexido

Ingredientes:

– 60 ml de Woodford Reserve

– 15 ml xarope de açúcar simples ou dois cubos de açúcar

– 4 dashes de Angostura Bitters

– casca de laranja (de preferência Laranja Bahia)

– cereja

– gelo

Modo de preparo: Em um mixing glass, coloque gelo até a metade do copo misturador e adicione cinco gotas de angostura bitters*, na sequência, acrescente 60 ml de Woodford Reserve e 10 ml de xarope de açúcar. Mexa de seis a oito segundos para que todos os ingredientes sejam bem homogeneizados; em seguida, coe em um copo baixo com gelo. Finalize com uma cereja no copo e óleo essencial de uma casca de laranja sobre o coquetel, fazendo um twist com a casca e utilizando a mesma como guarnição.

*Angostura Bitters (1824, Benjamin Singert – Venezuela: uva passa, canela, raiz de cobra, limão, laranja, cravo, especiarias, rum).

WOODFORD MULE

Origem: Kentucky – releitura do Moscow Mule
Característica: Cítrico, levemente picante e refrescante

Técnica: batido

Ingredientes:

– 50 ml Woodford Reserve

– 30 ml suco de limão

– 25 ml xarope de açúcar 1:1

– espuma de gengibre

– noz moscada

– hortelã

– gelo

Modo de preparo: bata todos os ingredientes em uma coqueteleira (com exceção da espuma); faça uma coagem simples – em uma caneca com gelo – cubra com espuma de gengibre (deixando a espuma bem “flat” na caneca). Em seguida, raspe um pouco de noz moscada sobre a espuma e, como guarnição, coloque três folhas de hortelã juntas e “em pé” próxima à borda.

Espuma de gengibre:

– 150 gr de gengibre descascado
-300 ml de água
– 200 ml de suco de limão tahiti
– 200 ml de xarope de açúcar simples 1:1
-5 gr goma xantana


Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador com exceção da xantana e faça uma dupla coagem; bata novamente com a goma xantana. Depois, despeje tudo em um cifão grande e carbonate com duas cápsulas. Agite bem e, se possível, armazene em uma geladeira por até três dias.

Fotos: divulgação SP Restaurant Week Holiday Season Fonte: www.bebidasfamosas.com.br