Acaba de chegar ao mercado brasileiro, conforme prometido no ano passado, a Mercedes C63 AMG Coupé Black Series. E foi só lançar este modelo que o estoque da Mercedes esgotou-se num piscar de olhos, e olha que a classe C mais potente e rápida da história da montadora surgiu com um precinho nada doce; coisa de US$ 337.800,00. Haja números, não é mesmo? Por sinal, este modelo chega ao Brasil, com o valor convertido em reais, em média de R$ 691 mil.

A linha Black Series foi inaugurada em 2006 com o SLK55 AMG. E a versão para o C63 AMG Coupé foi apresentada em julho do ano passado, durante uma etapa do Mundial de Fórmula 1, em Nürburgring, na Alemanha.

Mais é só dá uma olhada nessa beleza que você percebe que o investimento vale a pena. A força deste motor gera 517 cv de potência a 6.800 rpm e 63,2 mkgf de torque a 5.200 rpm. Em conjunto com o câmbio SpeedShift de sete velocidades, o C63 AMG Coupé Black Series vai de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e atingindo a velocidade máxima de 300 km/h.

Além de toda esta força, a suspensão ajustável garante uma direção confortável até nas altas velocidades, já os freios de material composto, pacote aerodinâmico avançado e o acabamento esportivo, garante perfeito desempenho dentro e fora das pistas, oferecendo mais segurança para o condutor acelerar sem medo, ABS com EBD e controles de estabilidade e tração. No quesito segurança, o carro ainda vem equipado com cinco airbags. E para a alegria de quem estiver ao volante, o ESP (controle de estabilidade) possui apenas três modos de funcionamento: ligado, esportivo e desligado. Não é de impressionar que os discos de freios cresceram (360 e 390 mm, pinças em vermelho de 6 e 4 pistões…).

Dentre os detalhes que fazem toda diferença estão o pacote aerodinâmico AMG, que oferece aerofólio de fibra de carbono e os para-choques, dianteiro e traseiro, com design muito esportivo, sem perder a classe do bólido alemão. Quanto as rodas de liga leve de 19” apareceram na cor cinza titânio e há uma saída de escapamento dupla, com ponteiras cromadas.

O interior é totalmente esportivo, com detalhes em couro e pespontado. Os bancos apesar do desenho esportivo foram desenvolvidos para fornecer conforto para quem estiver curtindo um bom passeio, que terá a disposição toda a central multimídia da mais alta tecnologia Mercedes Bens.

Assista ao vídeo promocional:

Este carro superou a expectativa de vendas da Mercedes, que teve como a sua única saída fabricar ainda mais carros, as últimas unidades disponíveis para o Brasil, serão vendidas apenas sob encomenda. Corra, se não você ficará sem a sua!

Fonte: Mercedez-Benz, icarros, noticiasautomotivas.com, motor pasion

Acompanhe a MENSCH no Twitter: @RevMensch, curta nossa página no Facebook: RevMensch e baixe no iPad, é grátis: http://goo.gl/Ta1Qb