MUSA: LOUISE CLÓS, A MELHOR ESTRÉIA DA TV

Já tem um tempo que a gaúcha Louise Clós vive sua vida carioca com tudo que tem direito, inclusive agarrando com unhas e dentes as oportunidades de trabalhar como atriz. Que foi o motivo de largar sua cidade natal para ir morar na capital carioca. Louise fez sua estreia na TV com a personagem Damares na série Reis, da Record TV. Além disso, Louise prepara seu primeiro curta metragem e está dirigindo dois processos no teatro. Com tanto trabalho assim sobra tempo pra namorar? Por enquanto não pelo jeito. “Estou focada em mim e em evoluir enquanto pessoa praticando o amor próprio”, conclui Louise em entrevista para MENSCH.

Você é gaúcha, há quanto tempo está no RJ? Sente falta do Rio Grande do Sul? Sou gaúcha natural de Santa Maria / RS. Cresci e estudei lá. Estou no Rio há oito anos e sinto falta dos amigos e de tudo que vivi no sul, porém sou muito feliz onde estou e me considero uma “cariucha” raiz. 

Este é seu primeiro trabalho na TV aberta, como esta sendo essa experiência? Sim, já tinha feito participações, mas este é o primeiro trabalho mais longo e consistente. Estou muito feliz em viver a rotina de gravações, a interação com os atores e o mergulho em uma personagem. Tem sido gratificante entender este universo e me dedicar integralmente à ele desde o primeiro contato que começa no teste, depois colorimetria, apresentação do projeto, preparação de elenco, provas de figurino e maquiagem. 

O que mais te chama a atenção na Damares? Damaris é uma mulher justa e leal. Batalhadora como eu, ela passa por diversas dificuldades até encontrar a Urias e Bateseba e conseguir um emprego digno e vai conquistando o seu espaço até que veremos ela sendo dona da própria vida. O que também me chama a atenção é o não julgamento do outro. Ela acolhe e escuta a personagem da Paloma Bernardi e se mostra sua única amiga quando todos viram as costas. Somos universos e nem sempre sabemos como é estar na pele do outro, a história e vivência do outro. Além disso, acredito muito na união feminina que elas têm e é algo que aplico na minha vida com as mulheres que me rodeiam, inclusive a Paloma (que hora virou uma amiga pessoal). Sou muito leal aos meus. 

Você fez alguma mudança visual para interpretar essa personagem de época? Sempre falam que eu tenho cara de época (risos). Porém, além de escurecer o cabelo que tem raiz clara, eu coloquei mega hair pela primeira vez, pois meu cabelo é mais curto. Estou me vendo diferente e mais bonita. Então estou curtindo muito esta mudança de visual e as possibilidades que isso me proporciona. 

Além de Reis, tem outros projetos a caminho? Sim, estou na 8ª temporada de Reis e, além disso, sou diretora e produtora. Irei dirigir meu primeiro curta metragem em breve e estou dirigindo dois processos no teatro. Um se chama “El, uma jornada dentro de mim” e outro “Será que dá pra você olhar pra mim?”. Além disso, sigo com a minha produtora/agência de eventos no Rio de Janeiro. Para lançamento em breve estou como produtora e atriz do longa “Jorge da Capadócia” – filme gravado em uma produção Brasil-Turkia com previsão de lançamento para 2024 distribuído pela Paris Filmes. 

Você também produz, tem algo em comum no papel de atuar e no de produzir? No que um colabora para o outro? Colabora muito. Tenho uma percepção diferenciada do que acontece nos bastidores, por trás das câmeras e do palco. Sei das dificuldades e tudo que engloba o fazer. Acho que isso me trás outra vivência com a equipe e engrandece a minha artista, pois me reinvento e me adapto sabendo lidar bem em diferentes situações e posso ajudar em muitos setores. 

É vaidosa? Tem algum ritual de beleza? Sou sim. Já fui bem mais vaidosa mas sou leonina, então gosto de me cuidar. Hoje pratico atividade física para o meu bem estar e saúde, mesmo a constância sendo um desafio pra mim. Tenho acompanhamento dermatológico da doutora Gabriela Teixeira que me auxilia nos cuidados diários com a pele, protetor solar e hidratação e com o endócrino James Barbosa que me ajuda a cuidar da minha saúde. 

Está namorando? O que é preciso para conquistar a Louise? Estou solteira pela primeira vez depois de muitos anos. Estou focada em mim e em evoluir enquanto pessoa praticando o amor próprio. Sou uma pessoa que adora viver, adora aventuras novas, viagens e amo o meu trabalho. O que me chama atenção no outro é a parceria, lealdade e admiração, fundamentais para uma relação seja ela qual for.

Fotos Priscila Nicheli

Produção executiva e styling Samantha Szczerb

Beleza Titto Vidal

Assessoria First Press Comunicação 

Agradecimentos Pier Mauá, TVZ, Gutê, Inti