As Olimpíadas só começam final do mês, mais precisamente dia 27, mas os preparativos para o mês olímpico já começaram, especialmente na Inglaterra, que sediará os jogos esse ano. Como uma forma de dar boas vindas, duas famosas atletas inglesas posaram nuas para a revista GQ inglesa e conquistaram medalha de ouro de muito marmanjo que não desgruda da TV durante o período dos jogos. No caso as atletas são a ciclista Victoria Pendleton e a jogadora de vôlei Zara Dampney, duas belas musas olímpicas que vão dar muito que falar não só por conta da beleza, mas pelo desempenho nas competições.

VICTORIA PENDLETON

A ciclista Victoria Pendleton foi campeã olímpica em 2008 e considerada um símbolo sexual na Grã-Bretanha. Filha de peixe… quer dizer, de ciclista, Victoria começou a correr aos 9 anos de idade, mas só aos 13 foi descoberta e fez um razoável sucesso nas pistas. Hoje, aos 31 anos, Victoria já foi eleita a Mulher Esportista do Ano pela Associação dos Jornalistas Esportivos da Grã-Bretanha do ano de 2007 e já recebeu a Ordem do Império Britânico, além, claro de muitas medalhas em campeonatos britânicos e mundiais de ciclismo que culminou com sua medalha na última Olimpíada.
Em entrevista à revista britânica Esquire, Victoria falou “Eu sou vulnerável, eu sou emocional!”, sobre o questionamento das pessoas que julgam que os atletas não devem revelar suas fraquezas. A britânica ainda disse que enquanto mantiver a calma e as suas pernas forem mais rápidas que a das outras, ela não encontrará problemas para ganhar. Sobre a última medalha olímpica Victoria comentou “Eu tentava sentir algo, mas não podia”, que também contou que estava feliz quando tocou o hino nacional, mas não podia demonstrar por achar que isso era um desrespeito. Para conferir a performance de Victoria em Londres, as provas do ciclismo de pista serão disputadas entre os dias 28 de julho e 12 de agosto de 2012, no London Velopark.

ZARA DAMPNEY

A jogadora de vôlei de praia Zara Dampney, é uma das grandes apostas da Inglaterra para levar o ouro olímpico esse ano. Dupla com a jogadora Shauna Mullin, Zara começou a competir numa equipe britânica adulta já aos 16 anos pela equipe de vôlei do Clube Wessex. Formou-se em Direito, e logo em seguida fez sua estréia na Fédération Internationale de Volleyball em 2009 e fez parte da primeira equipe britânica a competir no tour por uma década. Ao lado de Shauna, elas competiram no teste olímpico, em Londres, onde ganharam todos os jogos do seu grupo, porém não esperavam encontrar pela frente a equipe brasileira que as eliminou na segunda fase eliminatória, que passou a ganhar o torneio. Agora nos resta torcer, e acompanhar durante os dias 08 e 09 de agosto que ganhará essa disputa.

Fonte: Terra, GQ, Wikipedia, R7, Esquire

Acompanhe a MENSCH
no Twitter: @RevMensch, curta nossa página no Face:
RevMensch e baixe no iPad, é grátis: http://goo.gl/Ta1Qb