Para apoiar a Inspiration4, a primeira missão orbital totalmente civil do mundo, a IWC Schaffhausen projetou e doou uma série de Pilot’s Watch Chronograph exclusivos, com temática espacial, que representam os valores da missão: Liderança, Esperança, Generosidade e Prosperidade. Os relógios serão usados pelos quatro tripulantes em sua viagem espacial e serão posteriormente leiloados como parte do objetivo da missão de arrecadar fundos para e promover o trabalho de salvamento de vidas do Children’s Research Hospital.

A edição “Inspiration4” do Pilot’s Watch Chronograph apresenta uma caixa feita em uma lindíssima cerâmica branca. A cor única resulta de um processo de fabricação complexo em que o óxido de zircônio é misturado com outros óxidos metálicos em uma proporção definida com precisão. Com classificação Vickers, a engenharia dessa cerâmica está entre as substâncias mais duras do planeta, atrás apenas do diamante. No mostrador azul escuro laqueado, foram impressas inúmeras estrelas para capturar a profundidade e a escuridão do espaço, onde também é apresentado o logotipo da Inspiration4. Dentro desta caixa pulsa o movimento cronógrafo do calibre 69380 manufaturado pela IWC. Em cada um dos quatro relógios, o fundo da caixa em titânio tem gravado o nome e o valor da missão, representados pelos respectivos tripulantes. Os cronógrafos estão equipados com uma atraente pulseira de borracha branca com detalhes em couro.

A missão foi nomeada de Inspiration4 em reconhecimento à diversificada tripulação composta por quatro pessoas de apoiarem o St. Jude Children’s Research Hospital e enviar uma mensagem humanitária positiva. A jornada de vários dias pela órbita terrestre representa uma nova era para os voos espaciais e exploração do espaço pelos seres humanos. A missão é uma ideia de Jared Isaacman, um empresário de 38 anos e piloto talentoso que também atuará como Comandante. O lançamento da missão está previsto para setembro do histórico Complexo de Lançamento 39A no Centro Espacial Kennedy da NASA, na Flórida. A nave espacial orbitará o planeta a uma altitude de aproximadamente 575 quilômetros (357 milhas) e uma velocidade de mais de 27.360 km/h (17.500 milhas por hora). Após a viagem de vários dias, a tripulação entrará novamente na atmosfera terrestre e realizará um pouso suave na água na costa da Flórida.

“Desde o nosso fundador Florentine Ariosto Jones, que viajou dos Estados Unidos à Suíça e revolucionou a relojoaria, até nosso infinito desejo por inovação, a IWC é uma empresa de pioneiros. Estamos incrivelmente orgulhosos de ser parceiros da missão Inspiration4, que compartilha tantos de nossos valores, para fazer história juntos e angariar fundos para uma causa tão boa”, explica Christoph Grainger-Herr, CEO da IWC Schaffhausen.

“A Inspiration4 é a realização de um sonho de vida e, em nome da tripulação, quero agradecer à IWC Schaffhausen por subir a bordo e apoiar nossa missão de angariar fundos para o St. Jude Children’s Research Hospital,” disse Isaacman.

UMA TRIPULAÇÃO QUE REPRESENTA OS QUATRO VALORES DA MISSÃO

No coração do Inspiration4 está uma tripulação única e diversificada. Isaacman ocupa o assento de liderança da missão e atua como Comandante. Ele é o fundador e CEO da Shift4 Payments, piloto comercial e militar bem sucedido, que detém vários recordes mundiais na aviação. O lugar da missão que representa a Esperança foi concedido a Hayley Arceneaux, médica assistente de 29 anos do St. Jude Children’s Research Hospital e sobrevivente do câncer pediátrico. Sian Proctor, um empresário de 51 anos e piloto experiente, ganhou o lugar da missão que representa a Prosperidade, pois foi o participante vencedor de uma competição de negócios. Por último, o lugar da missão que representa a Generosidade, será ocupado por Christopher Sembroski. O funcionário de 41 anos da indústria aeroespacial e veterano da Força Aérea dos Estados Unidos ao contribuir para uma campanha de arrecadação de fundos, foi o sortudo doador que ganhou um lugar na Inspiration4.

A tripulação atualmente está em treinamento para astronautas comerciais na SpaceX, focando a mecânica orbital, operando em microgravidade, gravidade zero e outras formas de testes de estresse. Além disso, eles receberão treinamento de preparação para emergências, exercícios completos de entrada e saída de naves espaciais e participarão de simulações de missões parciais e completas.

A MISSÃO Para saber mais sobre a Inspiration4 e como apoiar e acompanhar essa histórica viagem ao espaço, acesse www.Inspiration4.com e siga a missão na mídia social no Twitter (@inspiration4x), Facebook (@inspiration4mission), Instagram (@inspiration4) e YouTube (@Inspiration4) para receber as últimas notícias sobre o treinamento, a preparação e o cronograma da missão.