MUSA: É FESTA COM DJ MORGANA FERRER

As batidas do techno, dance e outros ritmos tocaram a Morgana Ferrer chegaram de forma diferente 12 anos atrás quando a bonitona percebeu que essa era sua história com a música. A partir do Duo surgido com uma amiga, e a DJ Morgana tomou gosto e daí em diante não parou mais. Hoje se apresenta em eventos na Europa e sonha um dia participar do Tomorrowland.

Morgana, como é ser uma das poucas mulheres DJ nesse mercado majoritariamente masculino? O que fez a diferença para você conquistar seu espaço? Há é sempre bom saber, que conseguimos tão bem quanto eles, levar música de qualidade e energia pra galera que vai nos assistir. Eu me considero muito comunicativa e acho que minha diferença está neste ponto, em todo canto que eu vou, tem alguém que eu conheço, se eu não conheço, faço questão de me apresentar e é daí que surgem as oportunidades, numa conversação sempre rende alguma gig, fato.

Como as pick-ups surgiram na sua vida? Como tudo começou? Vou ser extensa nessa resposta… (risos) vamos lá. Eu acompanhava muito minha amiga, DJ Aline Ruzzante em suas gig’s, na época, há 12 anos atrás, ela era uma das DJ’s mulheres que mais possuía técnica, chegamos a formar um Duo e tocamos em vários Club’s e festas de bastante destaque. Duas delas, foi Café de la Musique em Jurerê Internacional e Magic Island, uma grande festa que acontece em Floripa uma vez no ano, que vai galera de todas as partes do mundo fantasiadas, fomos a convite da revista House Mag, uma das revistas mais conceituadas no segmento de DJ’s. Hoje ela já não toca mais, preferiu fazer uma outra história e eu permaneci na carreira, então ela foi uma das minhas inspirações e também minha incentivadora. Iniciei o curso de DJ e aí sim percebi que realmente tinha talento e que eu podia levar além da minha técnica, músicas e alegria para o palco.

Hoje em dia você tem viajado para tocar em festas fora do Brasil. Existe muita diferença em tocar lá e aqui? Quais as maiores? Tenho sim, recentemente toquei na Europa, mais especificamente na Itália, ah a cultura é diferente, eu acho um máximo tocar pra eles, mas nosso Brasil é nosso Brasil.

Qual o segredo para uma festa bombar? Eu DJ, estar na mesma vibração que a pista. Eu sempre chego com no mínimo 1h de antecedência na festa/balada, pra perceber como a pista está reagindo, para saber qual melhor batida tocar pra eles, e mantê-los pra cima.

Por ser uma mulher bonita num ambiente de festas e bebidas, já sofreu algum tipo de assédio ou preconceito? Se sim, como encarou isso? Assédio… não! Acho que a vantagem que tenho comigo, é que aonde vou ou me apresento, estou com algum amigo ou tem alguém que conheço esperando por lá, então isso de certa forma, espanta os “engraçadinhos”.

Como cuida do corpo e da mente para enfrentar dias e noites de festa? Quais seus cuidados? Faço musculação regularmente, sou metódica com minha rotina de treinos e alimentação, tenho uma amiga em especial, que diz que sou Highlander, começo a pensar, que ela pode ter razão, porque estou sempre disposta (risos).

Em que lugar do mundo sonha em colocar a galera para dançar? Num festival de música eletrônica, como Tomorrowland ou Ultra Festival… Na virada do ano me apresento na Laroc, um dos grandes Clubs existentes no estado de SP, isso está sendo mais um grande passo na minha carreira.

Já teve que batalhar seu espaço (seja no trabalho ou vida pessoal) para combater machismo? Tive! Principalmente quando mudei pra SP, onde vivo há 7 anos, e precisei bater forte que não era só um rostinho bonito, foi uma batalha demonstrar que o bom gosto musical, também tem consigo beleza, leveza e animação de sobra, a ponto de ser considerada “doidinha” mais do bem, quando começo a tocar, não quero parar! Me soooltaaaa!

Você se dá bem com o espelho? Como se cuida e o que mudaria (ou não)? Depende do meu cabelo, tem dias que ele acorda “nervoso”… (risos) mas não mudaria nada não. Perfeição não existe, e isso me diverte.

O que alguém precisa ter/ser para chamar sua atenção? Sabe o que me chama atenção?! Pessoas animadas, que tudo tá bom, se não tiver, dá um jeitinho de se reinventar e fazer ficar bom, porque aquela velha frase pra mim tem efeito: quem faz o lugar são as pessoas e uma boa música.

Quando não está no comando das baladas, o que curte fazer pra se divertir e pra descansar? Minha cia pra descansar ou divertir é Mozão, (assim chamado carinhosamente por mim que é meu namorido, e agora até pelos nossos amigos (risos) (virou nome) ele é a minha melhor cia, seja pra descansar ou curtir uma boa festa e também tenho minha mãe e amigos que com ou sem ele, tenho os melhores.

Qual o hit do próximo verão? Acabei de lançar a música Romeu, num ritmo Melodic um pouco Afro House eu diria, e é óbvio, gostaria muito que fosse ela (risos). Agora uma música que pode ser que se torne hit do próximo verão é a Your Voice (Adam Port Remix) – Awen & Caiiro haaa essa música, ela é uma delícia de ouvir e esse ritmo que também é na mesma pegada que a minha, está muito em cena.

Fotos @joaocassioph

Beleza @ernestoocampagna / @euvictormotta

Agradecimento @splash.boutique @redcarpetjoiasoficial