Não sabemos ao certo que inventou os famosos calendários de parede, ou de mesa, com fotos de belas mulheres, mas uma coisa é certa: deu muito certo! De alguma forma as imagens de mulheres em poses sensuais viraram uma espécie de fetiche que atiça a libido masculina ao ponto de ser um objeto de desejo (mesmo que seja pra guardar) de homens ao redor do mundo. Eternizar a beleza de belas mulheres e eleger um mês para uma determinada deusa virou moda há muito tempo e nunca é demais. Calendários famosos como o da Pirelli, conhecido mundialmente, são esperados todo final de ano. Aqui no Brasil poderíamos dizer que o calendário mais esperado é o da Sirena, que todo ano traz belas gatas em suas folhinhas.

Pra quem não conhece o Sirena é um badalado club localizado em Maresias, litoral norte de São Paulo, que em 2011 completou seus 18 anos tendo sido considerado o 14º melhor clube do mundo pela Revista DJ Mag Inglesa. O beach club abriu as portas em 1993 e mostrou ao Brasil um novo conceito de casa noturna. Reconhecido nacional e internacionalmente como um dos melhores clubs do país, o Sirena já teve em suas pick-ups top DJs como Fatboy Slim, Deep Dish, Erick Morillo, John Digweed, Armin Van Buuren e David Guetta. Com estrutura distribuída em 6000 m², o Sirena tem duas pistas de dança, três restaurantes e nove bares. Em média o Sirena recebe mais de 100 mil pessoas por temporada, abriga algumas das festas mais concorridas de São Paulo como a Festa do Branco e a Festa a Fantasia e só interrompe suas atividades para reforma anual no mês de agosto, reabrindo com novidades na decoração, estrutura, equipamentos de som, luz e outros detalhes para o verão seguinte.
E anualmente o Sirena reúne gatas de todos os tipos para estampar o seu já famoso calendário. A seleção é feita através de um concurso no site da casa, e são 12 escolhidas todos os anos. São modelos top, apresentadoras, misses ou simples freqüentadoras do club que terminam parando nas folhinhas de um calendário bem produzido, em belas fotos produzidas em um cenário paradisíaco. E para esse ano não poderia ter sido diferente, com grandes profissionais envolvidos, as fotos desse ano foram feitas no Guarujá e contou com as participações da ex-BBB Talula e a Miss Terra Brasil 2011 Driely Bennettone. As fotos feitas pelo fotógrafo Angelo Pastorello retratam muito bem o estilo da casa que preza pela beleza e bom gosto. As fotos também farão parte da campanha de divulgação das festas do beach club, através dos flyers e convites.
Na seleção de gatas desse ano tivemos algumas curiosidades, ale a ex-BBB e da Miss Terra Brasil, a modelo Walkíria Brancalione (mês de maio), 25 anos, chamou atenção, além de sua beleza, pelo fato de ser deficiente auditiva. Porém, isso não foi problema algum através da leitura labial Walquíria mostrou seu corpão que tanto sucesso faz na Joy Model Management. Já Caroline Belli fez sua estréia como modelo fotográfico justamente no calendário desse ano. E aos 19 anos, mostrou que tem muito futuro e desenvoltura com a câmera. E foi num clima de total descontração que foi produzido em dois dias de muito sol e mar esse mais novo calendário de sereias, quer dizer, Sirena. Assim fica fácil começar bem o ano.
Making of:
Fotografia: Ângelo Pastorello
Styling e Produção de Moda: Cuca Elias
Agradecimentos: Patrícia Alves e Thais Holanda – Papiro Comunicação
Site oficial: www.sirena.com.br
Acompanhe a MENSCH
também pelo Twitter: @RevMensch e baixe gratuitamente pelo iPad na App
Store.