O time dos barbudos continua crescendo e boa parte dos homens já criou uma rotina básica de cuidados diários. Mas, o verão parece desequilibrar o jogo! O aumento do suor e da oleosidade da pele podem resultar no surgimento de cravos e espinhas. A exposição solar, os agentes químicos da piscina e o sal do mar pioram a situação, ressecando e enfraquecendo os fios, tanto dos cabelos como da barba. Confira as dicas e opções de produtos que irão facilitar o dia a dia ao longo da estação. Barba, cabelo e bigode à prova do verão!

Dica 1 – LAVE A BARBA DIARIAMENTE COM PRODUTOS DESTINADOS AO ROSTO

Assim como o cabelo, a barba também acumula impurezas, fungos, bactérias e pode até mesmo gerar caspa. No verão, vale lavar e hidratar mais de uma vez por dia, para manter a limpeza, maciez e refrescância da pele e do couro cabeludo.

Dica 2 – PENTEIE A BARBA

Sim, faz toda diferença! Manter os fios alinhados e mais abertos possibilita uma maior circulação do ar, diminuindo a proliferação de bactérias. Além de ajudar a aumentar a sensação de frescor.

Dica 3 – USE ÓLEO COM MODERAÇÃO

Eles são mais do que bem-vindos, mas, ao longo do verão, aumente o intervalo de uso para uma ou duas vezes por semana. Este processo evita que o produto estimule a produção excessiva de oleosidade.

Dica 4 – PROTETOR SOLAR?

Sim, é essencial! Para os barbudos vale aplicar o produto contornando a barba e espalhando bem para não ficar esbranquiçado. Caso decida diminuir o tamanho dos pelos durante a época do calorzão, evite usar a lâmina e recorra à tesoura ou à máquina. Se o uso da lâmina for indispensável, hidrate bem a pele, antes de utilizá-la.

Dica 5 – HAIRSTYLE VERANEIO

O calor e o sol também influenciam no estado capilar, vale a dica: depois de cair no mar ou na piscina, tome uma ducha com água doce para remover os resíduos de sal ou cloro, que enfraquecem os fios. Quando voltar para casa, lave com um shampoo e condicionador adequados para uma limpeza profunda. Dê férias para o cabelo, procure deixar os fios o mais natural possível e abuse de bonés e chapéus repletos de estilo para dar aquele reforço na proteção contra o sol!