“Paris Secreta” é o mais novo conceito para se conhecer Paris de um modo inusitado, repleto de segredos e descobertas, indo-se muito além de um lugar comum. A “Paris Secreta” tem um claro propósito de transformar os dias na Cidade Luz em preciosos momentos de aprendizados, através de luxuosas experiências do patrimônio francês, nos diversos segmentos: história, arte, moda, beleza e bem-estar.
A proposta foi especialmente criada para aqueles que querem descobrir Paris sob um novo ângulo, proporcionando aos participantes um mergulho no melhor do universo francês e seu reputado savoir-faire. A partir de agora, com a “Paris Secreta”, estar em Paris será sinônimo de vivenciar experiências únicas. A programação pode ser feita individualmente e também existem roteiros voltados para pequenos grupos, com duração de até cinco dias. Uma verdadeira imersão no luxo “Made in France”!
Os roteiros individuais e para pequenos grupos garantem a realização de luxuosos sonhos e inesquecíveis momentos, entre eles: vivenciar de perto a gastronomia francesa na cozinha de um hotel palace, descobrir os mais respeitados perfumistas franceses e seus laboratórios secretos e até mesmo a possibilidade de criar um cosmético exclusivo feito sob medida após uma análise da pele. Todos os roteiros podem ser elaborados tanto para o público feminino quanto para o público masculino.
A proposta da “Paris Secreta” é fruto da ideia de duas profissionais apaixonadas por Paris e conhecedoras do mercado de luxo, Bianca e Dani, que cursaram o MBA em Marketing de Luxo na Cidade Luz. Bianca se especializou em beleza e bem-estar, fundou a Paris Beauty Week (@paris_beauty_week) e trabalhou com as melhores marcas francesas. Dani se especializou em Consulting e fundou a DMHLuxury (@dmhluxury). As duas sócias desenvolveram para o projeto “Paris Secreta” diversos roteiros personalizados, visando atender as mais refinadas demandas.
A “Paris Secreta” também conta com a renomada nutricionista Jaqueline Muller (@jaquelinemullerp), que além de atender em diversos Estados do Brasil, escreve sobre dicas nutricionais no blog de Consuelo Blocker. Vale ressaltar que Jaqueline tem a missão de orientar os viajantes interessados em alimentação equilibrada, mesmo diante das tentações gastronômicas que estão espalhadas por toda a França.
Em um dos roteiros individuais criados pela “Paris Secreta”, exclusivamente para o público masculino, é realizada uma visita guiada ao mais badalado barber shop da Cidade Luz, o Penhaligon’s. Essa barbearia, com seu ambiente vintage, faz o cliente mergulhar no universo da marca criada em 1870, cheio de histórias com total dedicação aos pequenos detalhes e com um serviço impecável. A Penhaligon’s vem de Londres, a marca possui perfumes e cada um tem sua própria história. A sua mais nova coleção de perfumes lançada no ano passado chama-se “Portrait”, onde cada perfume é um personagem de uma intrigante história. “The Tragedy of Lord George” é o título que dá vida a cada perfume! Na visita todas essas esses contos serão narrados detalhadamente no momento de testar cada fragrância. Um verdadeiro filme imaginário começa a ser vivido nessa experiência olfativa única e fascinante!
Ainda neste roteiro, a “Paris Secreta” incluiu uma visita à exclusiva boutique Ioma. A palavra “Ioma” é o contrário de “à moi”, que significa “meu” em francês. O nome reflete a filosofia e a ideia por traz da marca: fazer cremes que sejam somente seus, elaborados especialmente para a sua pele, suas necessidades e imperfeições a serem corrigidas.
A marca reúne alta tecnologia e o famoso savoir-faire francês na área de cosméticos para, ambos os sexos. O instituto possui um aparelho, o “Ioma Sphère”, que faz um escaneamento da pele e, na sequência, um diagnóstico profundo, mostrando o que é invisível a olho nu. Nesse check-up são analisados itens como a hidratação, descamação, rugas, manchas, poros obstruídos, entre outros. Após esta análise, que dura aproximadamente 20 minutos, uma expert indicará o melhor tratamento e os melhores produtos para a pele.
A marca ainda possui a “Ioma factory”, uma mini fábrica ultra moderna, que possui até 171 milhões de fórmulas possíveis, para a elaboração de um creme personalizado – o “Ma Crème” – o qual será produzido sob medida, após a análise, em cinco minutos. O cliente pode escolher o seu creme para o dia e para a noite. Além dessa fantástica experiência de poder fazer um creme totalmente sob medida, o cliente pode assistir a sua fabricação, graças a uma moderna câmera situada dentro da máquina.
No fundo da boutique, existe também um espaço para relaxamento e para tratamentos faciais e corporais. O instituto Ioma recebe os clientes com um delicioso café da manhã, quando a visita é programada no começo do dia. Todos os clientes da “Paris Secreta” possuem ótimos descontos, tanto nos produtos personalizados, quanto nos tratamentos. Um mimo à la francesa!
Os roteiros individuais podem ser feitos em qualquer época do ano. Para os roteiros com pequenos grupos, as datas são pré-determinadas e com módulos diferentes, ou seja, os roteiros nunca são os mesmos. O mais recente módulo, “Luxury Experience Week”, que aconteceu agora no período de 05/06 a 09/06. O roteiro completo, com informações detalhadas, pode ser solicitado por e-mail.
Sem dúvida a próxima viagem à Paris não será mais a mesma e sim um sofisticado roteiro, com experiências top secrets e com momentos inesquecíveis, que farão parte desta mais nova descoberta: a “Paris Secreta”!