ESPECIAL BBB: TODOS DE OLHO EM TINA

Tina Calamba (@TinaCalamba) chegou ao BBB 23 chegando! Sorriso largo, cabeleira farta, personalidade forte e uma bagagem que inclui a cultura angolana mesclada com a brasileira. Tina sem dúvida não passou despercebida nesta edição e soube tirar o melhor dessa experiência para a vida. Agora segue sua trajetória pronta para novos desafios e ainda mais segura de si. A bela conversou com a MENSCH sobre o período de confinamento e seus planos daqui pra frente. E de quebra posou para um inspirador ensaio que você já deve ter conferido aqui em baixo.

Tina passado o BBB, o que ficou de aprendizado dessa experiência? Como ser humano devemos sair da zona de conforto, para explorar o que temos de melhor em nós mesmos e o que eu aprendi foi a gerenciar melhor as minhas emoções, sob pressão.

Num programa como esse o que é mais desafiador, encarar a convivência com pessoas estranhas ou encarar seus próprios desafios, sentimentos e contradições? Levando em consideração que estava convivendo com pessoas diferentes, acredito que o mais desafiador foi aprender a lidar com os meus sentimentos.

Como você se analisa hoje em dia depois de ter passado por essa experiência? Uma nova Tina? A mesma Tina, mas com uma nova experiência e muitos valores agregados à minha jornada, só mudei muito mais de cabelos (risos).

O que faria de diferente numa nova oportunidade? Aliás, participaria de algum outro reality ou chega? O que faria de diferente seria não me cobrar tanto, me divertir mais e participaria sim de outro reality, por que não? Gosto de novos desafios está no meu DNA.

Indo para sua vida antes do BBB… que desafios enfrentou quando veio de Angola para o Brasil? As culturas são muito parecidas, mas alguns hábitos e costumes não… senti muita falta da família, de alguns pratos (culinária de Angola) e muitas vezes tive que vestir o personagem de ser uma nativa e conseguir me comunicar, como uma verdadeira atriz (risos).

O que você trouxe de Angola que permanece presente até hoje o que hoje você tem de mais brasileira? O que permanece comigo de Angola até hoje, são os meus tecidos africanos (turbantes) e o que tenho de mais brasileiro é o carisma e um pouco de samba no pé.

Você é uma mulher forte, batalhadora e consciente das suas qualidades. Se percebe assim? O que te fez ser assim? Sim, me vejo desta forma e acredito que por tudo que passei desde muito nova, incluindo a maternidade e viver em um país novo, fizeram que eu me moldasse e adquirisse uma postura mais forte para lidar com as mudanças do dia a dia.

E essa supermãe de duas garotas, como é no dia a dia? Como mãe me considero metódica para que as coisas fluam de forma simplificada, levando em consideração que cada uma tem uma personalidade e demandas de acordo com a idade e no final do dia buscamos dar mais atenção umas às outras, perguntando o que mais gostou e o que não gostou, finalizamos com muito dengo, carinho e palavras positivas sobre afeto, é normal repetirmos que nos amamos infinito, temos como se fosse o mantra da família.

Como lida com a sua vaidade e sua beleza? Em algum momento já se sentiu insegura ou se questionando? Sempre me achei muito bonita, apesar de algumas inseguranças, há anos busco uma fórmula de beleza pensando em longetividade, para isso tenho uma rotina de autocuidado, como me alimentar bem, praticar exercícios físicos, horas de sono, hidratação e meditação.

Vida pós-BBB, quais os planos e metas? Antes de qualquer coisa saúde, assim consigo estar bem disposta para realizar projetos e sonhos, para ser bem sincera o meu grande desejo em poucos anos é que eu tenha maior liberdade geográfica e melhor gestão do meu tempo, assim consigo fazer viagens de férias em família, intercalando aos meus trabalho.

Para conquistar Tina basta… Me oferecer um prato de salada, ou me caso na hora ou seremos melhores amigos (risos).

Fotografo @itamazzutti

Beauty Artist @Evangellista_

Video Maker @lucasbrando

Produção @houseMazzutti

Produção Executiva @JeanGutti

Agradecimentos @fordmodelsbrasil