Às vésperas de completar 20 anos na Rede Globo, Ivan Moré sente-se realizado, mas busca sempre mais da vida. Aos 14 anos, quando alcançou seu primeiro emprego em uma rádio na sua cidade natal, Presidente Venceslau, que fica há cerca de 600 quilômetros de São Paulo capital, foi o momento em que descobriu sua paixão pelo jornalismo. “A partir do dia a dia na rádio descobri minha paixão pela profissão e investi na faculdade”, explicou o então apresentador do programa Globo Esporte São Paulo, filho de vendedores autônomos e empenhado aluno de escola e faculdade estadual em quase toda sua jornada escolar.

Mas não é só na tela que o jornalista de 41 anos brilha. Com o livro “Neymar, conversa entre pai e filho”, foi sucesso nas livrarias Brasil à fora. Este é um bom trabalho para exemplificar como agarrar oportunidades com unhas e dentes. “A partir de uma entrevista com o jogador, identifiquei que a visão da vida dele através do pai seria muito interessante. A editora acreditou e deu certo”, explicou Moré que conta histórias exclusivas de Neymar em um livro que foi lançado às vésperas da Copa de 2014. O jornalista avisa: “vem livro novo por aí”. No momento vem estudando algumas possibilidades e acabou deixando a gente na vontade sem saber se repete a temática esportiva.

Sua carreira promissora inspira também outro tipo de plateia, o de palestras empresariais com foco em motivação. O jornalista explica que tenta passar o conceito de desobediência produtiva, modelo sempre usado em sua carreira que acabou ajudando a alcançar seus objetivos. “A temática é algo muito atual, é uma necessidade que as empresas têm hoje, fazer com que seus funcionários estejam cada vez mais motivados, saiam da zona de conforto e alcancem objetivos específicos”, salienta. Para alçar grandes voos é necessário ser inquieto, ter uma ação disruptiva, confiar em si, usando criatividade para conseguir se destacar onde quer que se esteja trabalhando, completa Ivan.

Sobre a família, Moré abre um grande sorriso e responde: eles são meu alicerce. Mesmo com os 36 dias em que este ano passa trabalhando no Rio de Janeiro, por conta da cobertura da Copa do Mundo de Futebol, sua esposa, também jornalista e empresária Mariana Del Grande Moré, e seus filhos o acompanharam até a cidade maravilhosa. “Tenho sempre que trazer para perto de mim, eles são meu combustível. Minha esposa e meus dois filhos são a base de tudo para mim, hoje eu acredito que essa proximidade com a família é algo que me motiva, me dá uma estrutura para que eu consiga desempenhar meu trabalho da melhor forma possível.

Entre tantas atividades, a companhia da família e os prêmios que já ganhou, Ivan ainda tem vários sonhos de carreira para alcançar. O jornalista lembra que esta área é muito versátil, há muitas possibilidades, principalmente estando a tanto tempo na maior emissora do país. “São várias possibilidades, sou um cara que sempre viveu muito intensamente todos os momentos da minha vida, sempre me doei ao máximo nas situações que eu enfrento e acredito que a partir do momento que você foca no presente, se entrega ao máximo, certamente uma outra oportunidade legal vai aparecer,” disse. Estar em uma casa muito legal como a Globo, que está passando por um processo de evolução na área esportiva, é muito estimulante. Que a gente continue crescendo, se aparecer alguma outra proposta, estou sempre pronto para novos desafios, concluiu.

Fotos @angelopastorello

Produção e estilo @juhirschmann

Beleza @drichepezan

 

IVAN VESTE:

Terno, camisa e sapato: @ricardoalmeidaoficial

Jeans @replay

Camisetas @lojayoucom

Chuteira @adidasfootball

Relógio @boss

Agradecimento Gustavo Giglio @updateordie