A De Tomaso Automobili revela o conceito de carro de seu primeiro veículo exclusivo para pistas, o P900 (nomeado após seu peso seco total), um hipercarro V12 naturalmente aspirado limitado a 18 unidades globalmente. Projetado por Jowyn Wong, o homem por trás do Apollo IE e De Tomaso P72, o P900 de dois lugares exala as assinaturas de De Tomaso com suas linhas nítidas, curvas arrebatadoras e exterior e interior focados na corrida.
Wong compartilha que a equipe de design passou seu tempo reformulando as filas visuais do P72 no P900 com foco no desempenho. “O resultado, sentimos, é um carro que é evidentemente agressivo por natureza, mas ainda romântico, invocando as emoções dos protótipos de Le Mans dos anos 60 ou 70, mantendo uma linguagem de design distinta” , explica ele.
Os 18 proprietários exclusivos do De Tomaso P900 são obrigados a desfrutar da potência do veículo impulsionada pelas rodas traseiras com uma caixa de câmbio sequencial no coração do carro e uma carroceria e chassi totalmente em fibra de carbono. Os lábios do fabricante do carro estão fechados sobre os números completos de desempenho e detalhes do P900. Afirma que esta informação estará disponível apenas para pessoas selecionadas, incluindo os proprietários.
Ao contrário de seu antecessor, o P72, o De Tomaso P900 apresenta um redesenho completo com seu sistema de chassi todo em carbono. Seu motor estressado ajuda o P900 a ganhar um peso de cerca de 900 quilos com uma potência projetada de 900 cavalos de potência. De Tomaso também destaca que a aerodinâmica do veículo foi ajustada com precisão por uma equipe de Fórmula 1, que deixou amplo espaço para a equipe de design brincar com o estilo exterior.