DESTINO: NO CLIMA DE CURAÇAO

Last updated:

Por Fernando Luis Cardoso

Localizado ao norte da América do Sul, logo acima da Venezuela, encontramos esta ilha paradisíaca, território ainda vinculado aos Países Baixos, Curaçao revela surpresas que vão além das belezas naturais, com uma língua própria o Papiamento, e uma população receptiva, amável e musical. 

Willlemstad nos remete a uma versão “Al mare’’ de uma Amsterdam, um cenário de tirar o fôlego. Casinhas de arquitetura holandesa, coloridas e refletidas em um azul turquesa e espelhado, restaurantes diversos de culinária internacional e uma vida noturna intensa. Estar nesta ilha é motivo de celebração e não faltarão opções, de restaurantes a beach clubs, de bares a baladas pé na areia o visitante não terá sua diversão pautada pelo nascer do Sol, mas continuada após o sunset

Em Curaçao é importante alugar um carro, pois as melhores praias ficam a certa distância, e você não pode sair da ilha sem ter conhecido as principais praias – Kenepa Grandi, uma das mais baladas com sua areia de grãos brancos fazem um contraste ao azul potencializando sua cor e encantando visitantes. Karakter, cheia de atividades marítimas e Kalki, porta de entrada para batismos de mergulho no Caribe.

Basta viajarmos para fora do país para qualquer país ou continente, reconhecemos que a quantidade de turistas brasileiros está no top três de todos os destinos. Não  é novidade nem para nós nem para os departamentos de turismo, que já preparam facilidades no bem receber deste turista. Em Curaçao, este tema é tratado com prioridade e investimentos. Muitas ações de promoção e cursos de português para colaboradores do trade turístico fazem parte da estratégia para maximizar experiências no receber, além de oportunidades comerciais com empresas brasileiras.

A chegada de turistas brasileiros já é uma realidade. Em 2023, visitaram a ilha 27 mil turistas brasileiros e a meta em 2024, é de 40 mil. O primeiro semestre de 2025 já possui uma programação tentadora, como o festival de Tumba em janeiro, o Carnaval de Curaçao e o festival de Blues, excelentes oportunidades para você descobrir “in loco” o significado da tão propagada palavra Dushi.