CARREIRA: MÃE MICHELLY DA CIGANA A QUERIDINHA DOS ARTISTAS

Em um país laico como o Brasil, ou seja, não regido por nenhuma religião, a coexistência de várias crenças deve ser respeitada e entendida como celebração da diversidade de povos que nos forma. Mãe Michelly da Cigana, para além da fama de vidente dos famosos, leva a sério a sua relação com a espiritualidade e busca se manter sempre em harmonia para seguir ajudando outras pessoas. Seja para se reconectarem com o divino, seja para alcançarem aquilo que almejam, desde que não façam mal a ninguém, um princípio que a Mãe de Santo segue à risca. Segundo Mãe Michelly da Cigana, todos os caminhos levam a Deus e a espiritualidade veio para somar nas nossas vidas. A MENSCH conversou com ela para entender um pouco mais sobre seu trabalho e oportunizar novos saberes sobre os mistérios dessa conexão entre os planos terrenos e celestiais.

Ainda há bastante preconceito com religiões de matriz africana, muitas vezes por falta de conhecimento. Você poderia nos explicar um pouco sobre a sua, o que significa ser Mãe de Santo e como ingressou nessa crença? Ser mãe de santo significa cuidar de pessoas, cuidar dos orixás, orientar pessoas e ajudar nos mais diversos problemas diários onde elas buscam, dentro de um terreiro, soluções para sua vida financeira, amorosa, para saúde, onde temos uma proximidade maior com os orixás, com o sagrado, com nossas crenças. Todos os dias, no terreno, além de ser mãe, a gente aumenta e fortalece nosso aprendizado. Eu ingressei na religião com nove anos de idade, devido a um problema de saúde, onde eu obtive êxito e fortaleci a minha fé. Desde então eu cultuo a religião com muito amor, força e dedicação.

Em um país de tantas misturas e crenças, como você lida com a fé alheia que é diferente da sua? A gente tem muita sorte em viver no Brasil, que é um país laico e todas essas diferenças devem ser respeitadas porque todos os caminhos levam a Deus.

Você é especialista em amarrações de amor, o que quer dizer isso exatamente e como funciona? Ser especialista em amarração amorosa é ter o conhecimento e o entendimento de dizer que nem sempre tudo dá e tudo é possível. Somente através de consulta conseguimos analisar, caso a caso, e com verdade, entendendo que ciclos também acabam e nem sempre o melhor caminho é amarrar a pessoa a você.

Previsões, leitura de baralho cigano, trabalhos, tudo isso tem a ver com um dom espiritual ou é possível de ser ensinado e aprendido? A leitura do baralho cigano pode ser aprendida através de curso, e inclusive sou mentora de um curso online que ajuda muitas pessoas anualmente, a começarem uma nova profissão, ou a terem uma renda extra. Porém, a leitura de baralho não compreende somente ao entendimento teórico das cartas, e sim de uma conexão com o plano espiritual, além do dom da leitura, para que tudo isso se complemente e a gente possa fazer uma boa leitura do baralho do cliente e avaliação do futuro.

Como você se tornou a “sensitiva dos famosos”? Como foi conquistando esse espaço e se tornando também famosa? Foi através das previsões assertivas e trabalho de qualidade, que ao longo dos meus 36 anos de religião chegaram ao público que tem grande notoriedade no mundo artístico. Através desse reconhecimento atendo diariamente pessoas da mídia e grandes empresários, entregando resultado com excelência e sigilo.

De certa forma, o seu dom também é sua profissão, afinal, você recebe, o que é justo, para realizar esses trabalhos. Neste sentido, como você vai se especializando e se tornando melhor naquilo que pratica e oferece como serviço às pessoas que precisam e te contratam? Eu sempre digo aos meus clientes e seguidores que eu não vivo DA religião, e sim PARA a Religião. Pois vivo 24 horas a minha fé e a minha religião, atendendo e ajudando a resolver problemas dos mais diversos. Eu me aperfeiçoo no sentido de que, anualmente eu tenho obrigações espirituais pessoais que não são baratas, mas somente através delas que consigo me manter bem e alinhada com a espiritualidade. Tendo sempre em mente que antes de atender o outro, eu preciso estar bem, pois eu não tenho como dar ao outro, aquilo que não tenho. Não posso prometer ao outro aquilo que a minha fé e a minha religião não me dão. Então para que eu sempre tenha saúde, prosperidade, caminhos abertos, e uma vida equilibrada, eu preciso manter as minhas obrigações religiosas em dia.

Como faz a gestão de suas consultas e atendimentos, como organiza os atendimentos? Já recusou algum trabalho por ferir seus valores pessoais e religiosos? Quem faz a organização das minhas consultas são as minhas secretárias, onde o cliente passa por uma triagem antes de fazer o agendamento, e somente através de consulta que consigo identificar se é possível ajudar, e dependendo do tipo de trabalho, eu posso decidir não dar continuidade ao atendimento, como pedido de trabalho direcionado à crianças, inocentes ou idosos, ou para morte de alguma pessoa, pois esse tipo de trabalho fere meus princípios e me recuso a atender.

Você é sua própria marca, como cuida da sua imagem e conquista a credibilidade das pessoas? Eu cuido da minha imagem buscando ser o mais honesta e transparente possível, enviando foto e vídeo de tudo dos trabalhos, e mostrando para os clientes, que mesmo à distância, eles podem confiar, pois somos uma casa séria, com CNPJ e endereço fixo. Se qualquer cliente quiser vir pessoalmente no terreiro fazer seus trabalhos, eles irão encontrar um complexo religioso que trabalha dia e noite para atender e ajudar as pessoas, com muita seriedade e fé.

Quem mais te procura para os trabalhos de amor e relacionados a fama e finanças, homens ou mulheres? Tenho grande procura de ambos os sexos. Os homens têm menos fé, mas normalmente me procuram para trabalhos mais ousados, como para conquistar a cunhada, e também para melhor à vida financeira pessoal e de suas empresas. Já as mulheres me procuram primeiramente para melhorar o relacionamento, depois para ficarem mais atraentes e sedutoras, e por último, para melhorarem a vida financeira.

No seu contato com a espiritualidade ao longo dos anos, o que tem aprendido que possa nos ensinar aqui neste espaço? Que a espiritualidade veio para somar nas nossas vidas, e que todos precisam respeitar a fé e as diferenças nas religiões, pois todos os caminhos levam à Deus, e que tudo nesse plano, no planeta Terra, tem a permissão de Deus. Então, se existem religiões e entidades, é porque Deus criou e Deus permitiu e nós só buscamos o respeito e a liberdade de exercitarmos a nossa fé, onde quer que estejamos, seja na Calunga, seja na televisão.