Quem nunca se imaginou numa ilha paradisíaca com todo o conforto possível para uns dias de descanso e contato com a natureza? Certo, aqui no Brasil temos nossas belezas como Fernando de Noronha (PE) e Ilha Grande (RJ), mas pensando no exterior, as Bahamas são famosas por suas belas ilhas cercadas de água cristalina e exuberância natural. Mas quais as mais belas? Pensando nisso, a cada ano, a Travel + Leisure (uma verdadeira bíblia do turismo mundial) pede aos leitores que enviem seus feedbacks das vivências durante viagens ao redor do mundo, de forma a compartilhar opiniões sobre as principais cidades, ilhas, navios de cruzeiro, companhias aéreas, entre outros.

Os participantes avaliam com base em suas atividades e pontos turísticos, atrações naturais, praias, comida, atendimento e custo geral. E como já era de se esperar, quatro ilhas das Bahamas fazem parte da classificação de 2020: entre as 25 mais votadas nesta nova edição da premiação estão The Abacos, Harbour Island, The Exumas e Eleuthera. Muitos elogiaram as “águas cristalinas” e as “areias açucaradas” das Exumas, lar de “algumas das praias mais bonitas do mundo”.

A votação dos prêmios World’s Best Awards da revista Travel + Leisure deste ano foi encerrada em 2 de março, pouco antes do estabelecimento global de quarentena para evitar a propagação da COVID-19, por isso os resultados refletem as experiências dos leitores da revista antes da pandemia. Que as belas ilhas vencedoras deste ano inspirem suas próximas viagens sempre que puder viajar novamente!

THE ABACOS

Neste ranking, The Abacos, a capital náutica das Bahamas, conquistou o segundo lugar. É um destino que oferece tudo o que um marinheiro (ou um passageiro sortudo) poderia desejar: águas calmas, pesca magnífica (com destaque para a grande oferta de bonefish, atum e marlin) e fácil ancoragem ao longo de mais de 190 quilômetros de 14 ilhas de calcário flutuando em um mar cor-turquesa. Os resorts com cabanas aconchegantes espalhados por todo o arquipélago recebem os visitantes amantes da água.

HARBOR ISLAND

O terceiro lugar foi de Harbor Island, a antiga capital das Bahamas. A pequena ilha é famosa por uma faixa de areia rosa de cinco quilômetros ao longo de sua costa leste. Possui vários hotéis-boutique de frente para a praia. Pink Sands e Coral Sands são boas opções e é possível desfrutar das mais belas vistas da faixa triturada de coral rosa.

THE EXUMAS

Essa ocupou o 8º lugar, com uma cadeia de 365 ilhotas entre as 700 Ilhas das Bahamas. A ilha flutua em águas azuladas com uma distância de apenas 40 minutos de voo de Nassau. É possível nadar com porcos (Big Major Cay), tartarugas e tubarões-lixa (Compass Cay) ou apenas tirar uma selfie cavalgando entre a linha do Trópico de Câncer na Pelican Beach (Little Exuma).

ELEUTHERA

E, finalmente, no posto de número 12 está Eleuthera, localizada nas Out Islands. Com a areia fina e de cor branca dos Great Bahama Banks, esta ilha é, definitivamente, a tendência dos frequentadores da praia, fãs de pesca e visitantes que desejam uma pausa relaxante do caos da vida cotidiana. Uma visita à “capital mundial do abacaxi” (é cultivado desde o século 18) será certamente muito doce!

ILHAS DAS BAHAMAS Com mais de 700 ilhas e 2.000 ilhotas, as Ilhas das Bahamas localizam-se a apenas 88 km da costa da Flórida e oferecem uma fuga fácil para transportar os viajantes para longe de suas vidas diárias. As Ilhas das Bahamas têm pesca, mergulho, passeios de barco e milhares de quilômetros das águas e as praias mais espetaculares do mundo para famílias, casais e aventureiros. Explore tudo o que as ilhas têm a oferecer no site, no Facebook, YouTube e Instagram para ver por que é melhor nas Bahamas. As Bahamas estão diligentes aos esforços para minimizar a disseminação da COVID-19 no arquipélago e continuam seguindo as orientações do Ministério da Saúde e das organizações governamentais.

Mais informações estão disponíveis no site oficial (https://www.bahamas.com/) das Ilhas das Bahamas.