Para quem não lembra Carol Macedo pode parecer estreante na TV. Atualmente vivendo a vilazinha K2 em “Malhação”, começou muito cedo na telinha, mais especificamente em 2010 na novela “Passione” ao lado de Tony Ramos e Mariana Ximenes. Hoje aos 24 anos vive uma nova fase na sua carreira e traz uma bela bagagem desse tempo atuando, seja na TV, teatro ou cinema. Seja onde for, Carol adora um desafio e está sempre pronta a isso, seja em papéis mais densos ou mais leves.

Como está sendo essa experiência de interpretar a vilazinha K2 em Malhação? Eu estou amando fazer essa personagem! Me divirto muito, tento trazer um lado cômico junto com as vilanias pra deixar a personagem mais leve!

As pessoas ainda lembram da Kelly de “Passione”? Foi difícil desvincular a imagem da personagem devido ao sucesso? Até hoje as pessoas lembram da Kelly, principalmente as senhorinhas. Ela foi uma das coisas mais importantes que aconteceu na minha vida! Foi uma personagem bem forte e muito amada pelo público. Eu era muito nova e a Kelly era uma personagem muito difícil, mas me dediquei 100% naquele papel! Pouco tempo depois fiz a personagem Sol do Recanto na novela “Fina Estampa” (que aliás foi uma história bem forte também), então logo o público já passou a vincular minha imagem com a Solange.

Você costuma se ver no vídeo? Gosta do que vê? Costumo! Gosto de ver todas as minhas cenas, apesar de ser bem crítica. Sou muito perfeccionista, então não é tudo que eu gosto.

Como lida com vaidade? Qual o limite? O limite é ela não começar a atrapalhar demais a sua vida. Sou muito vaidosa, mas me seguro para não chegar ao extremo! A busca constante pela vaidade acaba fazendo você se tornar escravo dela!

Depois de um período de trabalhos na TV você foi para o cinema onde participou de três ótimas produções. Como foi estrear na telona? Sentiu muita diferença da TV? Na verdade, comecei no cinema antes das novelas. Minha estreia foi no filme “Lula o filho do Brasil” quando eu tinha 14 anos. Fazer cinema é bem mágico pra mim, tenho muita vontade de continuar fazendo filmes. Existem sim algumas diferenças da TV. Acho que o principal é a diferença de tempo de gravação das cenas, enquanto na novela gravamos de 20 a 30 cenas por dia com 3 câmeras ao mesmo tempo, no cinema muitas vezes gravamos 1 só com apenas 1 câmera.

E mudando de foco você passou um bom período viajando pelo Brasil com a peça “Escola de Mulheres”. No teatro o desafio é maior e consome mais do ator? Como foi a experiência? Acho teatro um desafio grande e foi muito produtivo pra mim como atriz! Fiquei mais de um ano com a peça e aprendi muito. Diferente da TV e do cinema, no teatro existe uma proximidade maior dos atores com a equipe técnica, então muitas vezes ajudamos com a montagem do palco, da luz… Fora que cada dia antes de entrar em cena existe aquele friozinho na barriga e isso é o máximo!

Como atriz que desafios espera encontrar a cada novo trabalho? Espero continuar fazendo personagens com personalidades fortes e histórias complexas, como todas que já fiz até hoje. Isso me tira da minha zona de conforto e me faz aprender e crescer ainda mais como atriz.

Com a exposição que a TV proporciona o assédio aumenta? Como lidar com isso e se sentir “vigiada” a cada passo pela imprensa? Claro! Aumenta muito, não só a TV, mas também nas redes sociais, já que é muito comum você dividir com o seu público sua rotina de trabalho ou pessoal no dia a dia. Hoje sei lidar melhor com a imprensa e deixo transparecer somente o que acho necessário da minha vida.

Diferença de idade não parece ser problema para você. Qual seria uma incompatibilidade para um relacionamento? O que te desagrada e atrai? Para se relacionar comigo a pessoa precisa estar por inteira no namoro, se jogar e não ter medo de ser feliz! Aliás, gente feliz me atrai!

O que os homens não sabem (ou teimam em não saber) sobre as mulheres? É difícil generalizar, pois tenho sorte de ser rodeada por homens que me entendem e me respeitam como mulher.

Que tipo de programa faz sua cabeça? Amo ouvir música e viajar! São duas coisas que me deixam leve!

Para te conquistar basta… Ser sincero!

 

FOTOS THIAGO DE LUCENA
BELEZA GUTO MORAES
STYLIST MARLON PORTUGAL