Para quem pensa que luxo está atrelado a sofisticação o incrível @azulikofficial Eco Resort, localizado em Tulum, na badalada região da Riviera Maya, no México, é um belo exemplo disso. Os chalés que mais parecem casas nas árvores, ficam em rochedos de frente para o mar do Caribe. O.azul turquesa no mar contrasta com a vasta vegetação ao redor e a madeira da estrutura do hotel. Diferente de tudo que vice já viu, o Azulik é um grande emaranhado de madeiras em um incrível projeto arquitetônico que harmoniza perfeitamente com o entorno. A proposta é ser o mais natural possível e realmente ter uma experiência única.

Lá não possui energia elétrica, internet, TV ou telefone, para que os hóspedes tenham uma atmosfera ideal para se reconectar consigo mesmo e com a natureza. É praticamente uma “desintoxicação” da correria e tecnologia que temos no dia a dia. A iluminação é promovida de forma natural durante o dia, e durante a noite as velas fazem a função. Dessa forma o Azulik minimizar os impactos ambientais que o empreendimento causa na área. Outro detalhe importante, toda a água que abastece o hotel vem dos cenotes da região, que proveem uma água super pura e revigorante. Caminhos de madeira elevados permitem que as árvores cresçam livremente e levam os hóspedes de um lugar a outro no hotel.

Ao todo são 48 chalés, cada um com um tipo de acomodação disponível aos hóspedes: a Aqua Villa, a Aztec Villa, a Jungle Villa, a Maya Villa, a Moon Villa, a Sea Villa e a Sky Villa. Exclusivo para adultos, possui praia privada e um detalhe, o uso de roupa é opcional. Os quartos são bem amplos, todo em madeira, janelões de vidro, cama com mosquiteiro e banheira interna de mosaicos com vista para a praia. Em algumas suítes, redes suspensas e balanço dão a total sensação de liberdade e paz. O resort possui restaurante que serve todas as refeições, beach bar e um incrível spa com tratamentos de origem maia. Sem dúvida uma experiência inesquecível para quem quer fugir dos grandes centros urbanos.  Os preços variam do tipo de chalé, mas vão à partir de R$ 4.000,00 a diária. Para garantir um quartinho as reservas devem ser feitas com três meses de antecedência.

 

Para se ter uma ideia:

 

Site oficial: https://www.azulik.com/