Atenção, senhores passageiros, estamos cada vez mais perto do futuro, principalmente no quesito conforto, a bordo do novo A330 da Virgin Atlantic, carinhosamente chamado de “Miss Sunshine”, por enquanto exclusivo para quem estiver no eixo Londres – Nova York.

A equipe do estúdio Pengelly Design, que fica em Londres, foi responsável pelo projeto, da companhia Virgin, que reinventou a sua Upper Class, equipara-se com a nossa classe executiva, proporcionando uma experiência incrível a bordo. A cabine além de moderna ficou muito elegante, mantendo o conhecido vermelho da Virgin com cristais Swarovski para dar um brilho extra, além disso, linhas, formas e luz indireta de neon, fazem alusão ao movimento de um vôo.
Não se tem dúvida que a iluminação recebeu uma atenção especial, já que foi implementado um novo sistema de mood lighting, concebido pelos especialistas de arquitetura da iluminação DHA, proporcionando mudança de cor durante o vôo para ajudar os passageiros a relaxar e se descontrair, dormir e até ajustar os fusos horários;
A estética futurista predomina em toda aeronave, quem também se preocupou em socializar os passageiros, criando um espaço de convívio e uma plataforma que permite vários nichos de interação, tanto para quem se senta nas banquetas, quanto para quem fica em pé.
Os assentos em couro, na cor café, ficaram mais espaçosos, confortáveis, largos e com uma inclinação ideal para algumas horas de sono. Cada “espreguiçadeira” consegue visualizar a área externa por duas janelas, proporcionando mais luz e espaço, além disso, todos os assentos têm acesso direto ao corredor, para poder entrar, sair e entrar de novo sem nenhum obstáculo.
Ao seu dispor, o passageiro terá um monitor touchscreen de 12,1 polegadas, com um controle também touchscreen, e é carregado com o novo sistema de entretenimento da Virgin, o JAM, para conectar o seu smartphone, dispositivos USB, ou tablet, e assim, assistir, ler, ouvir o seu próprio conteúdo.
Além disso, há um painel retrátil no braço da poltrona, e uma nova mesinha para coquetéis, além da luz de leitura totalmente ajustável e uma entrada de fone de ouvido convenientemente localizada, tomadas para laptop’s, compatível com a maioria dos tipos de plugs, e o sistema OnAir, para fazer e receber ligações, sms e navegar pela internet no seu próprio telefone.
Caso prefira esquecer os negócios e tomar um drink, você estará no lugar certo, pois o bar é a maior atração desta aeronave, que é separado da cabine e tem grandes novos espaços para conversar ou quem sabe reunir uma turma para “esquentar” antes de uma balada.

 
A Virgin investiu quase 100 milhões de libras e esperou quatro anos para criação e concepção deste avião. É claro que a companhia foi ousada, principalmente pelo fato do mercado está tão preocupado em oferecer baixo preço. O engraçado, é que tanta tecnologia e design futurista, talvez tenham nos remetido aos áureos tempos de glamour da aviação.
Obs: o preço da passagem inclui também a nova sala VIP no aeroporto JFK (em New York), além de todo serviço de bordo. Para conhecer mais do novo A330, faca um tour 3D no site www.virginatlanticplaneview.com. Boa Viagem!
Siga a MENSCH no
Twitter: @RevMensch, curta nossa página no Face:
RevMensch e baixe no iPad, é grátis: http://goo.gl/Ta1Qb