ste ano que passou o Carlton Hotel Saint Moritz foi nomeado Vencedor do Prêmio Forbes Travel Guide 2019 Star Award. Foi premiado com cinco estrelas na nova categoria  Swiss Alps. Pela primeira vez, a lista dos melhores hotéis, restaurantes e spas do mundo foi ampliada para incluir os alpes suíços como um destino independente, e o Carlton Hotel Saint Moritz recebeu a maior nota. “Estamos muito felizes que o Carlton tenha recebido a nota máxima da Forbes Travel Guide”, diz o diretor de hotel Philippe D. Clarinval. “O prêmio é um grande reconhecimento do desempenho de nossa equipe que cumpriu com excelência as exigências rigorosas estabelecida pela Forbes.

Os júris do Guia de Viagem da Forbes consistem de profissionais experientes em viagens que visitam de forma independente hotéis de luxo, restaurantes e spas em todo o mundo e classificam cada um deles com base em critérios estabelecidos. Além do Carlton Hotel Saint Moritz, dois outros hotéis no novo destino dos Alpes Suíços receberam uma classificação de cinco estrelas – O Alpina Gstaad e o Chedi Andermatt.

A excelente classificação, que é considerada um selo de aprovação internacional, elogia o atendimento personalizado no Carlton Hotel Saint Moritz. Cada hóspede tem um concierge particular, um mordomo especializado em outdoor, ou seja, atividades ao ar livre organizando experiências personalizadas, como por exemplo um passeio em  carruagem aberta no meio de uma floresta de Saint Moritz com direito a piquenique exclusivo. Além de um serviço privado de limousine 24 horas disponível, entre outros serviços ou desejos de cada hóspede.

Exclusividade e privacidade são as características que definem o Carlton Hotel Saint Moritz, ele está aberto durante a temporada de inverno, meados de dezembro até início de abril. Esse luxuoso estabelecimento de cinco estrelas seduz os sentidos com seu mundo extravagante de cores, suas criações culinárias do mais alto padrão e sua generosidade inigualável. As 60 suítes standard e suítes juniores foram desenhadas pelo designer de interiores suíço Carlo Rampazzi que usou os melhores materiais para oferecer os mais elevados níveis de conforto, com muita luz e espaço. Todas as suítes estão voltadas para o sul, com uma vista deslumbrante do lago Saint Moritz.

O hotel possui um spa de 1.200 m² e três pisos iluminados por luz solar, além de seis cabines de tratamento diferentes, onde os hóspedes podem desfrutar de diferentes massagens e tratamentos de beleza, enquanto se maravilham com as pinturas impressionantes do teto. A especial Suíte Spa de 35 m2 tem hidromassagem própria, sauna e uma exclusiva ducha Dornbracht-Rainsky com terapia de luz, uma verdadeira experiência de bem-estar em total privacidade durante várias horas ou mesmo, um dia inteiro.

Localizada no piso mais abaixo está a espaçosa área de sauna com banho de vapor, caldarium, sauna finlandesa e uma sauna feminina separada. Para se refrescar depois de uma sessão de sauna, há toda uma gama de diferentes chuveiros de hidromassagem e uma fonte de gelo. Na área fitness, os aparelhos são todos de última geração e o hotel dispõe ainda de duas piscinas, uma piscina olímpica, concebida para aumentar a condição física e outra piscina de relaxamento. O destaque é a separação dessa piscina, uma parte interior e outra exterior interligadas, o que torna o local perfeito para relaxar em temperaturas amenas e admirando uma das vistas mais belas da região – os Alpes Suíços.

Vários detalhes transmitem a sensação de que o Carlton Hotel, construído em 1913, é moldado pelo seu carácter histórico marcante. A reforma completa realizada em 2007 não só preservou o exterior do hotel, como também trouxe à luz os valores históricos, acrescentando uma reinterpretação moderna e contemporânea que combina o novo com o tradicional. A escadaria imponente, os tetos do salão de baile e os muros de pedra histórica em vários locais do edifício, são um lembrete constante dos dias de glória do início do século XX. Em relação à decoração de interiores, o designer suíço Carlo Rampazzi combinou mobiliário antigo com cores modernas e vibrantes, o que confere ao hotel o seu carácter distinto e não convencional.

As 60 suítes do hotel são espaçosas e bem equipadas, começam a partir de 35 m2 e oferecem o mais elevado padrão de conforto e tecnologia de ponta. Todas elas têm vista para o Lago Saint Moritz, a maioria tem varandas ou terraços que oferecem vistas deslumbrantes e também para os principais eventos da cidade como o Polo World Cup on Snow ou o mundialmente famoso evento de corridas de cavalos White Turf.

A Carlton Penthouse, a maior suíte do Saint Moritz, possui 386 metros quadrados com três suítes espaçosas e iluminadas, uma sala de estar e outra de jantar, ambas com lareira, uma cozinha totalmente equipada e cinco terraços com vistas panorâmicas sobre o vale, além de um mordomo à disposição.

As áreas públicas do Carlton Hotel Saint Moritz, como o lobby com suas duas lareiras originais no Bel Etage também são lindamentes decoradas, oferecendo aos hóspedes uma variedade de lugares diferentes para ler, relaxar ou saborear o famoso tea time do hotel. Acima da entrada principal do hotel, há um grande terraço ensolarado, que pode ser acessado a partir do bar e do lobby, onde o hóspede pode admirar vistas estonteantes das montanhas e do lago congelado de Saint Moritz.

A excelência culinária também é  celebrada nos seus dois restaurantes, o Romanoff e o Da Vittorio. As equipes de cozinha dos dois restaurantes preparam delícias culinárias dos mais altos padrões. No restaurante Romanoff, no histórico Bel Etage, o Chef Executivo Graziano Caccioppolo oferece uma excelente e autêntica cozinha suíça num ambiente elegante. E o tradicional café da manhã suiço, é servido neste tradicional salão.

Já na entrada do hotel, à direita, os excelentes chefs Michelin de três estrelas Enrico e Roberto Cerea do restaurante Da Vittorio Saint Moritz, servem a autêntica cozinha italiana no seu melhor (leia-se melhor mesmo !), uma atmosfera casual onde proporcionam uma viagem culinária à Lombardia (Itália). A experiência gastronômica é realmente inesquecível e sem dúvida, um dos melhores italianos do mundo! O Carlton Bar e Lobby com o seu grande terraço ensolarado é o local perfeito para relaxar e curtir, seja um almoço com especialidades deliciosas de grelhados, um tradicional chá da tarde ou uma glamurosa taça de champanhe à noite.

Como hóspede no Carlton Hotel Saint Moritz, os dias são de agradáveis experiências no mais alto padrão de serviços e bem estar. O número de suítes permite ao gerente Philippe D. Clarinval e sua equipe atender às necessidades individuais de cada hóspede, garantindo assim total satisfação e expectativas. A equipe do hotel tem uma abordagem pessoal e profissional, compromisso sincero e competência em vários idiomas, transmitindo uma atmosfera familiar, discreta e íntima. Incorporado nesta genuína hospitalidade, o exclusivo Boutique Hotel do Grupo Tschuggen Hotel leva seus hóspedes a uma experiência totalmente nova de bem-estar, prazer e relaxamento numa das estações de esqui mais elegantes e concorridas dos Alpes Suiços.

A LUXUOSA CIDADE DE SAINT MORITZ

A cidade de Saint Moritz é um dos destinos de esqui mais famosos e  luxuosos do mundo e a cidade mais elegante e concorrida da Suíça durante o inverno. E foi em Saint Moritz que começou o turismo de inverno alpino.

A cidade é pequena e um encanto com várias galerias de arte, museus, muitos restaurantes gastronômicos e montanhas para passear e praticar esportes, além de diversas boutiques internacionais de luxo.

Saint Moritz é uma cidade dinâmica e repleta de eventos, principalmente relacionados ao esporte. Nessa pequena cidade já foram realizados cinco Campeonatos Mundiais de Esqui Alpino e dois Jogos Olímpicos de Inverno. Em 1929, em Saint Moritz foi fundada a primeira escola de esqui na Suíça e aqui encontra-se 350 km de pista com infraestrutura e a montanha mais íngreme do país, a Corviglia. Lugar ideal para os amantes do esqui.

A fama de Saint Moritz começou em 1864 quando Johannes Badrutt convidou seus hóspedes ingleses a passarem o inverno nesta cidadezinha, prometendo a eles dias claros e ensolarados. Caso eles não gostassem, teriam todas as despesas ressarcidas. Os inglêses foram passar apenas o Natal e acabaram permanecendo por todo o inverno. A partir daí, nasceu o turismo de inverno em Saint Moritz.

CURIOSIDADES DE SAINT MORITZ

A cidadezinha de Saint Morit possui uma torre totalmente inclinada. Essa torre data do século XII e fazia parte da antiga igreja de Saint Moritz que foi destruída em 1893. A torre possui 33m e tem uma inclinação de 5,5 graus. Ela é mais inclinada do que a Torre de Pisa na Itália, que é mais ou menos de 4 graus.

Outra experiência fantástica, é poder caminhar no lago de Saint Moritz. Durante o inverno, o lago fica completamente congelado, possibilitando assim um passeio com uma vista para a cidade de Saint Moritz e para os Alpes Suíços, totalmente cobertos de neve, uma vista estonteante de tirar o fôlego!

 

Contatos:

https://carlton-stmoritz.ch/en

www.tschuggenhotelgroup.ch

Instagram: @carltonstmoritz