ESPECIAL: BRUNA GRIPHAO CHEGA COM TUDO NO BBB

Bruna Grigoriadis Orphao, conhecida artisticamente como Bruna Griphao, é uma atriz e cantora, natural do Rio de Janeiro. De família grega, aos 23 anos Bruna acumula diversos trabalhos de sucesso, contando com duas peças de teatro, cinco filmes e seis novelas, sendo sua mais recente personagem a princesa Leopoldina de “Nos Tempos do Imperador”.

Bruna estreou na TV em 2009, aos 10 anos, atuando em “Bela, a Feia” como Aninha. Logo depois, em 2012, esteve em “Avenida Brasil”, interpretando Paloma. Seu trabalho seguinte foi em “Malhação – Casa Cheia” vivendo na pele da rockeira Giovana. Em 2014, esteve no musical “Meninas e Meninos” e no elenco dos filmes “Muitos Homens em Um Só”, interpretando Maria e “Confissões de Adolescente”, sendo Bruna. No ano de 2016, a atriz integrou o elenco da novela “Haja Coração” no papel de Carolina e também do longa “É fada”, como Verônica. 

No ano de 2017, fez parte do filme “A Glória e a Graça”, dando vida a Mariana. No mesmo ano, voltou aos palcos na peça “Os Alunos do Colégio Santa Disciplina”. Em 2018, protagonizou a novela “Orgulho e Paixão”, interpretando Lidia, e esteve no elenco do filme “Ricos de Amor”, como Raissa. Até que em 2021, viveu a princesa Leopoldina.

Agora em 2023 ao aceitar entrar para a edição do BBB23, Bruna Griphao anunciou sua carreira como cantora. Com o single “Bandida”, que tem estreia marcada para o dia 06/02, a artista conta com produção de grandes nomes como LK do grupo 3030 e tem como mentora uma das maiores e mais respeitadas empresárias da música, Kamilla Fialho, responsável pela gestão e sucesso de Anitta, Lexa, Rebecca e vários nomes atuais do pop no país. Ainda se jogando no mundo da música, Bruna estreia como compositora em um segundo single que deve ser lançado em alguns meses, onde a cantora e atriz relata fortes fatos da sua vida pessoal.

“Eu sempre gostei de cantar desde criança, mas isso dos meus papéis como atriz começarem a ser ligados à música foi logo em Malhação que, coincidentemente, eu interpretei a roqueira. Fiz o teste cantando e passei. Na verdade, no TV Xuxa eu já cantava. Meu primeiro teste da vida, que fiz e passei, eu já tive que cantar, cantei: “laranjeiras satisfeitos sorri…” E nessa última novela de época, Nos Tempos do Imperador,  que eu fiz, todo o elenco viajou para uma gravação, estávamos jantando e tinha um karaokê. Aí eu fui cantar gospel. O resultado? Dois musicais na novela. Eles quiseram fazer e eu amei.

A música sempre esteve presente na minha trajetória como um coadjuvante mas sempre como um diferencial em tudo. Se não fosse a música eu não teria feito Malhação e talvez não estivesse aqui hoje, como uma atriz com vários trabalhos. Talvez não tivesse passado no meu primeiro teste e desistido ali. Ela sempre veio como parte essencial da minha vida.

Fotos Allan França

Stylist Anaca’s Carola Chede e Carol Pereira

Make e Hair Monique Simonato