ESTILO: O HOMEM CEARENSE NA MODA

Por Sandrinha Sampaio

Eles são ligados em moda sim, até porque são leitores assíduos da MENSCH, e se destacam no seu modo de se vestir. Quatro homens super elegantes, cada um no seu segmento, que traduzem um pouco do que é estar na moda no Ceará. Sem dúvida os cearenses mais estilosos desta edição.

CLOVIS HOLANDA

Editor-chefe de Cultura e Entretenimento e colunista do Grupo O POVO.

Por ter uma vida bem dinâmica, Clovis sempre tem camisas e blazer a mais no carro, se algo acontece de última hora ele já muda o figurino e vai ao compromisso. “Acho todos os estilos válidos, o importante é se autoconhecer e estar confortável com a própria imagem”.

“Com o passar dos anos fui optando por um estilo casual-clássico, com menos cores e pouca informação. Eventualmente um sapato mais moderno ou um acessório, mas tudo muito pontual”.

Clovis veste:

camisa Polo Zara / blazer João Maranhão / calça Zara  / mochila Homem do Sapato / sapato Democrata / óculos Collection Eyewer / relógio Victorinox  

Fotos Aurelio Alves

WAGNER BEZERRA

Cirurgião dentista e empresário no ramo da odontologia. 

Wagner é conhecido pelo seu carisma e excelência no trato com os pacientes. Hoje é sócio diretor de duas clínicas de estética em Fortaleza, a Complexo Estetic localizada no Meireles e a clínica Dr. Wagner Bezerra, no Cambeba, e compartilha seu trabalho, hobbies e estilo em suas redes sociais, onde é bastante influente e querido. No trabalho, Wagner adotou um estilo casual e elegante onde opta 90% do tempo pela cor preta, sua marga registrada. Sempre de jeans e roupas com corte slim, ele preza pelo conforto e estilo em seu dia-a-dia.

“Considero meu estilo casual e procuro sempre estar por dentro da moda e ficar elegante”. Ressalta Wagner.

Wagner Bezerra veste:

camisa Aramis / calça Diesel / relógio Apple Watch / sapato Sola do Sapato

Fotos Italo Carlos

ANDRADE MENDONÇA

Coronel da polícia militar, atualmente presidente da autarquia municipal de trânsito de Caucaia, cidade da região metropolitana de Fortaleza.

Não adepto a modismos, sempre dá preferência às cores mais clássicas e aos cortes mais atemporais. Eventualmente usa acessórios mais ousados como bolsa e sapatos das marcas Fendi e Gucci. Andrade ressalta que considera a joia masculina o relógio e por isso não economiza. Ele tem algumas ‘joias’ como: Cartier, H.Stern e Hamilton. “Procuro usar no meu dia-a-dia roupas que adéquam com o meu ambiente de trabalho, que combine com o nosso clima e que me proporcione um estilo casual com um toque executivo.”

“Em resumo, eu diria que pra mim a elegância está acima de tudo no respeito às proporções e a adequação”. Exatamente como certa vez li num artigo do colunista Francisco Campelo aqui na MENSCH: “elegância é ser adequado ao clima, ao ambiente, ao horário e ao biotipo”.

Andrade veste:

camisa Giorgio Armani / blazer Zara / calça Ricardo Almeida / bolsa Fendi / sapato Gucci 

Fotos acervo pessoa

EDUARDO JUCÁ

Médico neurocirurgião pediátrico, professor, pesquisador e palestrante, atualmente é presidente eleito da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Pediátrica.

Eduardo Jucá tem uma paixão que são suas canetas Montblanc. Eduardo contou que faz coleção e usa para cada dia da semana. “De certo modo, isso vai marcando a passagem dos dias e do tempo”. Ressalta. “A roupa e os acessórios devem passar uma mensagem, e a minha é de simplicidade, cuidado.” Conclui.

“Nos momentos de lazer predomina o despojamento e o necessário relaxamento. Aí me sinto livre para vestir peças dos lugares do mundo que já visitei e gosto de guardar na memória, além de camisas de meu time de coração, o Fortaleza Esporte Clube”.

Eduardo Jucá veste:

camisa Brooksfield / calça Zara  / relógio Tommy Hilfiger / sapato Mr CAT

Foto Felipe Cruz