Mesmo sendo muito jovem, Duda Reis, 18 anos, já traz uma maturidade no trabalho e na vida que chama atenção. Por conta da sua estreia na TV, em “Malhação – Toda forma de amar”, Duda saiu cedo de casa e teve que amadurecer rápido em muitos aspectos. Seja para enfrentar as polêmicas criadas por conta do seu namoro, seja para lidar com seus milhares de seguidores nas redes socias ou enfrentar o drama da sua personagem que engravida muito jovem. Duda mal estreou na TV mas já vem lidando com o ônus e o bônus que a fama traz. Com rosto angelical e um ar de Lolita, Duda sabe muito bem o que quer e segue determinada. Conheça um pouco mais dessa garota que ainda vai dar muito o que falar.

Duda, esse início na TV está sendo mais fácil ou difícil do que imaginava? Eu venho me preparando para esse momento há muito tempo, é a realização de um sonho. Claro que estrear na televisão dá um friozinho na barriga, uma expectativa de como vai ser, o que o público vai dizer. Mas eu comecei muito segura do que quero e do personagem que me deram. Pesquisei bastante sobre gravidez na adolescência, conversei com mães jovens, assisti a documentários e isso tudo me ajudou a entrar no clima.

Como surgiu o convite para participar da atual temporada de “Malhação”? O que espera dessa experiência? Eu já tinha feito teste na TV, mas na época eu era muito nova para o personagem. Meu material ficou disponível para os produtores e me chamaram para o teste de “Malhação”. Fiquei muito feliz porque, como falei, estava me preparando há alguns anos para isso. Deixei minha cidade (Volta Redonda), a casa dos pais, para me dedicar à interpretação. E esse trabalho está me provando que tudo valeu a pena.

A TV traz popularidade e reconhecimento público. Como tem sentido isso e como tem te tocado? Tem sido uma surpresa linda receber mensagens tão carinhosas, me parabenizando pelo trabalho, dividindo histórias comigo. Eu já tinha essa troca com o público nas redes sociais, onde tenho muitos seguidores que gostam de acompanhar meu estilo de vida, minhas dicas de beleza. Mas a TV amplia esse reconhecimento, né? Agora, estou na casa das pessoas. E sinto que estou sendo muito bem recebida (risos).

Com a visibilidade o assédio aumentou? Alguma cantada sem graça? As pessoas falam comigo, querem saber do trabalho na TV, pedem conselhos. Eu adoro essa troca com o público. A abordagem é sempre muito respeitosa.

Atualmente você namora Nego do Borel e isso já gera muita polêmica. Como encara tudo isso? Nossa relação é algo que só nós dois sabemos. Somos muito parceiros. Eu vivo a minha vida, estou feliz e isso é o que importa.

Beleza, destaque na TV e namoro com pessoa pública já deve gerar inveja em muita gente né?! Já sentiu? Como lidar com isso? A inveja é um problema para quem sente. É um sentimento ruim e busco não me importar com os comentários dos outros para que essa energia não me atinja. Quem me conhece sabe que sou uma pessoa tranquila. O fato de namorar uma pessoa pública e estar na televisão não me faz diferente, melhor ou pior que os outros.

Falando em beleza, você se acha bonita? Mudaria algo? Do que mais tem orgulho em você? Eu gosto do que vejo no espelho (risos), mas é claro que tem dias que você não acorda tão bem e não se acha bonita… Mas isso é do ser humano, né? Mas no geral estou feliz com o que Deus me deu. Seria mentira se eu dissesse que gostaria de mudar algo.

É muito vaidosa? Até que ponto? Do que não abre mão? Sou vaidosa no limite. Gosto de me cuidar, passar cremes, procuro ter uma boa alimentação e tenho a sorte de ter uma mãe dermatologista, que cuida da minha pele com todo o cuidado e carinho. Do que não abro mão? De um chocolate (risos).

A rotina de gravação deve ser bem corrida. Mas nas horas livres o que curte fazer? O que te distrai? Passei por um período sem gravações, mas já estou voltando com gás total. Aí, quando estou nesses momentos de trabalho, eu descanso bastante nas horas livres. Mas também aproveito para visitar meus pais e minha irmã em Volta Redonda (morro de saudades deles), saio para jantar com meu namorado e com amigos.

Qual o programa ideal para um sábado à noite e para um domingo de dia? Depende do meu estado de espírito. Tem sábados que quero curtir um programinha a dois. Mas também adoro sair pra me divertir com meu namorado e amigos. Domingo de dia é bom pra curtir a natureza, pegar um sol, fazer programas ao ar livre.

Na hora de relaxar um bom… Carinho.

O que te atrai nos homens? A sinceridade e a humildade. Saber olhar para o outro, ter empatia é fundamental.

É ciumenta? Que defeitos e qualidades realçaria em você? Sou uma ciumenta normal, nada exagerado ou descontrolada (risos). Acho que é mais um olhar cuidadoso mesmo para quem amo. Defeito…acho que ser teimosa. Quando eu quero uma coisa, quando acredito naquilo, vou até o fim, ninguém me convence do contrário. Qualidade também pode ser por aí, porque sou persistente, não desisto dos meus sonhos e do quero pra minha vida. Mas sempre respeitando o outro, sem passar por cima de ninguém, com empatia. Gosto também de ajudar as pessoas, de ouvir quem está precisando de um ombro amigo. E é engraçado porque isso sempre acontece comigo, nos lugares mais inusitados: alguém se aproxima, começa a puxar papo e falar da vida, a desabafar mesmo. Se isso faz bem para o outro, faz bem pra mim também.

Para te conquistar basta… Ser fiel ao que sente e pensa.

fotos Dessa Pires

styling Herik Dumont

beleza Walter Lobato