Um encontro virtual, uma celebração à amizade: o videoclipe de “Pra Você Amigo”, faixa do álbum recém lançado de Seu Jorge & Rogê, “Night Dreamer Records“, reaproximou, embora que não fisicamente, os amigos que moram tão distante, mas como reforça a música, seguem sempre lado a lado.

Rogê vive em Los Angeles, Seu Jorge passa uma temporada em São Paulo, e a diretora Mariana Jorge topou o desafio de juntar a dupla em tempos de pandemia e isolamento, criando um vídeo ousado com simplicidade, inspirado no conceito “feito em casa”: Seu Jorge é transportado para esse deck na California onde encontra Rogê ao som de versos como “qualquer coisa que você quiser, comigo você pode contar”. No vídeo eles também reveem amigos que vivem em diferentes partes do mundo, como Caetano Veloso, Paula Lavigne, Marisa Monte, Johnny Hooker, Chico César, Pretinho da Serrinha, entre outros.

O vídeo também celebra o Dia Internacional da Amizade, no dia 30 de julho, data que a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu com o intuito de que a amizade entre povos, países, culturas e indivíduos pode inspirar esforços pela paz e construir ligações mais fortes entre comunidades. Em tempos como esse em que vivemos, se isolar é fundamental para a sobrevivência, mas estarmos unidos em pensamento, arte e amor se faz mais do que necessário, é vital.

A música faz parte de “Night Dreamer direct-to-disc”, álbum gravado em um só take, direto no vinil. Do conceito à conclusão, em quatro dias, a sessão onde fora produzido garantiu capturar a intensidade do relacionamento da dupla nas faixas, estabelecendo condições para uma gravação extremamente intimista. O álbum gira em torno das vozes potentes, elaborado com violões e percussões harmonizadas por Peu Meurray e Pretinho da Serrinha. Desde o começo do ano, o disco já passou por Nova York, Washington e Berkeley em apresentações ao vivo e, gira em odes às glórias brasileiras, como natureza, gastronomia, música e folclore.

Nascido na Holanda, dentro do Artone Studios. Seu Jorge e Rogê, em uma versão mais profunda de seus trabalhos, diferente do já haviam lançado até aqui, a proposta é abraçar imperfeições de um lançamento sem pós-produção. O disco foi lançado pelo selo Night Dreamer Records e já está disponível em todas as plataformas digitais.

Assista ao clipe aqui:
http://youtu.be/ag4cxMZmN54