fotos MARCELO AUGE  /  direção CELSO IEIRI  /  beleza LELOOETA

Para nossa edição especial de 10 anos, fizemos uma seleção especial com 10 homens que trazem um estilo muito particular. Cada um com seu estilo, mas a mesma elegância em se vestir. Do mais casual e despojado, ao mais sofisticado. Da t-shirt preta básica ao terno italiano, não importa, o que vale é saber identificar seu estilo e o que lhe cai bem dentro do seu estilo de vida. O ser é mais importante. Ser autêntico é o segredo da elegância. Para ilustrar bem isso, 10 homens que sabem quem são e o seu estilo próprio de vestir-se bem.

WELLINGTON MELO

Ter estilo é respeitar o seu estilo único e individual; respeitar seu corpo e, acima de tudo, se aceitar. Quando tudo isso estiver em sintonia, naturalmente se estende para a forma de se vestir. Tudo flui. Eu acredito que isso vem de dentro para fora. Eu classifico meu estilo como básico. Gosto de uma boa camiseta, não abro mão de tênis estiloso e, com isso, faço as minhas próprias composições, inclusive no meu dia a dia no Unique. Gosto bastante de estampas fortes e cores. Aos finais de semana costumo usar bastante bermuda e boné”.

O que não pode faltar no seu guarda-roupa? Alguns ternos de qualidade (bom corte) em cores diferentes (não sou só do azul e preto, gosto de ousar um pouco), camisetas, tênis, um jeans escuro e uma boa jaqueta de couro.

BETO PACHECO

Na minha opinião, ter estilo é quando você respeita suas vontades próprias na decisão do que vestir e ser reconhecido por isso. Criar uma referência pessoal. Eu me considero ter um estilo contemporâneo, atual, moderno.”

O que não pode faltar no seu guarda-roupa? Acho que no guarda-roupas de um homem, não deve faltar: camisa branca, um terno (paletó, colete e calça) e claro a combinação de jeans e camiseta básica.

ANDRÉ LIMA

Acredito que é ser autêntico e externalizar isto por meio do que você veste, os lugares que frequenta, no que escolhe para sua casa, como se comporta e por aí vai… Sou básico, até nas cores, foco no corte e na qualidade, não na quantidade. Geralmente compro peças que irão durar bastante e uma coisa ou outra diferente quando vou na pilha de uns amigos, as vezes dá certo. (risos)”

O que não pode faltar no seu guarda-roupa? T-shirt branca, jeans preto, tênis branco, bota marrom, jaqueta jeans, short e camisa de linho.

KADU DANTAS

Estilo é algo que se constrói com o longo dos anos. Demanda tempo e autoconhecimento. Você precisa entender seu corpo, seus limites e experimentar, ver de fato o que fica bom ou não no seu corpo. Só assim você consegue encontrar seu estilo. Eu não tenho um estilo definido. Vai muito de acordo com meu humor, com o lugar que estou e como estou me sentindo. Eu gosto muito de cores vibrantes, estampas e de ousar. Uma das minhas características é misturar clássicos com peças menos óbvias.” 

O que não pode faltar no seu guarda-roupa? Camisa brancas, calça alfaiataria, jaqueta de couro e tênis branco

SAULO MENEGHETTI

“Ter estilo é o que nos diferencia uns dos outros e acredito ser, de certa forma, o que nos torna singulares. Uma pessoa com estilo consegue identificar, dentro do que está em moda numa determinada região, durante um certo período, aquilo que lhe cai bem, que lhe é confortável. E desta forma construir a sua moda, encontrar o seu próprio estilo de acordo com sua personalidade. Talvez eu não tenha um estilo propriamente definido, no entanto, tenho consciência de que não sou básico”.

O que não pode faltar no seu guarda-roupa? Não pode faltar itens de garimpo, acho isso muito bacana, além de ser uma forma de adquirir roupas de diferentes épocas e estilos variados, existe a questão de consumo coincidente e resignificação das peças.

ALE FURMA

Ter estilo para mim é uma coisa que você nasce. Seja qual for ele, quanto mais natural você seguir esse estilo mais bonito fica. Meu estilo é que nem minha vida; sempre buscando atualidade e inovação mas nunca esquecendo as referências clássicas. Afinal adoro pensar que dentro do meu estilo sempre tem um elemento de “Old School” nele”. 

O que não pode faltar no seu guarda-roupa? Sempre ter uma boa Oxford t-Shirt cor branca, vai com tudo.

MARKO IZAK

Estilo é autenticidade. É estar conectado com sua essência, sua personalidade. Isso quer dizer que estilo depende de autoconhecimento. De saber quem você é e o que busca. Tem pessoas que estão sempre na moda, mas não têm estilo. E isso faz muito sentido. Uma vez que estilo depende de autoconhecimento. O meu estilo é Marko Izak: um estilo mais urbano, com roupas mais bem ajustadas e minimalista”.

O que não pode faltar no seu guarda-roupa? As peças fundamentais para mim são uma jaqueta de couro, camisetas básicas de qualidade, uma calça bem ajustada e um coturno ou bota chelsea. Você sempre estará bem-vestido com essas peças. E para momentos mais formais, uma calça e paletó azul marinho e uma camisa branca. Importante que todos estejam muito bem ajustados.

FACUNDO GUERRA

“Acho que estilo é uma coisa quase indefinível né? Que não passa simplesmente pelo vestuário. Acho que estilo é como charme, magnetismo que cada um tem, uma maneira como cada um se expressa, sua estética de existência, seu jeito de ver. Que é uma coisa que quanto mais única e particular, mais interessante é.

Eu não gosto muito de definir meu estilo por que na verdade se eu for pensar em vestuário eu gosto só de vestir camiseta básica, calça jeans e bota. Eu não gosto que as pessoas me coloque numa prateleira. Normalmente quando uma pessoa te olha, o primeiro sinal que você manda é através do vestuário os outros te categorizam num lugar, seja ele no campo socioeconômico, seja estético, no campo da sexualidade.”

O que não pode faltar no seu guarda-roupa? Camiseta lisa, calça jeans, bota e pulseiras. Sem marca e sem sinal. E com pouca cor. Todo santo dia!”

RICARDO CHAHINI

Ter estilo é ter personalidade. Você consegue expressar sua personalidade através do seu estilo. Na minha opinião o que você veste já diz muito sobre você. Meu estilo é o minimalista ousado (risos). Eu gosto de me vestir sempre com outfits minimalistas que não tem muita informação como; Desenhos, figuras, etc. Porém eu gosto de ter algo que possa expressar o meu gosto pelo que também é fashion, como os colares, pulseiras e relógios.”

O que não pode faltar no seu guarda-roupa? Camisas lisas de cores diferentes, shorts lisos de cores diferentes, Casacos & calça jeans!

MARCELO AUGE

Acredito que ter estilo, é ter identidade! O estilo é uma forma de apresentar ao mundo um pouco da sua personalidade e das suas próprias escolhas. Basta apenas ser você na sua essência que você terá estilo. O seu estilo é aquele que reflete a sua própria personalidade. Me considero básico, como a maior parte das pessoas deve se considerar! Uso aquilo que me deixa confortável! Gosto de cores neutras e cortes básicos. Preto, cinza e branco são sempre as primeiras opções. Se for pra usar cor, vou de verde quase sempre e ás vezes arrisco em alguma peça com tecido estampado.”

O que não pode faltar no seu guarda-roupa? Camisetas básicas lisas, calça jeans e bermudas. Amo tênis de todos os tipos. Com certeza ocupam metade do meu guarda-roupa.