Há pouco mais de um ano a jovem Sarah Poncio viu sua vida virar de ponta a cabeça diante de uma crise no casamento que tomou grandes proporções e ganhou as manchetes de sites e revistas. Entre intrigas, traições e descobertas, Sarah pegou tudo que viveu e transformou em aprendizado, evolução. Hoje, Sarah segue sua vida numa boa, virou empresária, deu uma repaginada no visual e é uma das grandes revelações nas redes sociais. Mãe de dois filhos, Sarah se divide entre suas várias funções, e pelo que vimos, dá conta de tudo. Além de que está cada vez mais gata. A MENSCH foi conversar com essa garota que ainda tem muito a explorar e que sabe muito bem que direção seguir para se sentir plenamente realizada.

Sarah, você deixou de ser uma garota anônima para ser um “celebridade” na internet. Isso te assustou muito? Como fez do “limão uma caipirinha”?  Não me assustou. Veja bem: tanto o limão como a caipirinha uma hora acabam, do que adianta ter oportunidade e não se manter? A Sarah que sou em casa com a minha família e amigos é a mesma que sou para as pessoas que me acompanham na internet, sempre busquei ser verdadeira e acredito que as pessoas se identificaram comigo da mesma forma que também me identifico com elas. As coisas aconteceram naturalmente, não fui atrás de nada, apenas passei a compartilhar com aqueles que se identificam e gostam de mim o meu dia a dia.

Você acredita que o ano de 2019 foi de transformação para você? De visual e também da mente? Como você acha que se deu está nova Sarah? Nós estamos em constante crescimento. Cada ano que passa a gente amadurece mais um pouco ficamos mais sabias. Com mais experiências, busco sempre estar me atualizando, absorvendo a responsabilidade que agora passei a ter influência na vida de milhões de pessoas. O que cresci no ano, espero crescer ainda mais neste novo ano.

Todos nós passamos por acontecimentos diariamente que nos deixam mais atentos, principalmente em relação às pessoas. Você acredita que algumas situações que você passou e passa deixou mais atenta, em relação às pessoas? Nós nunca saberemos do que o outro é capaz, no mundo em que vivemos a gente se depara com várias situações inusitadas, passei por algumas e espero não passar mais. Temos que ficar sim atentas mas o principal é sempre assumir a responsabilidade que nos cabe, independentemente da situação que estivermos passando. Busco sempre enfrentar minhas adversidades.

Em entrevistas você comentou que o perdão antes de tudo era para você se sentir bem. É isso mesmo? Sim, acredito que independente do que possa ocorrer em nossas vidas temos que assumir a responsabilidade que nos cabe, não atribuir a terceiros, perdoar não é aceitar o que é errado, mas sim não se contaminar com os sentimentos facciosos que aquilo pode gerar em nos, como a ira e o rancor, por exemplo. Tragédias e coisas ruins acontecem o tempo todo, mas temos que ter a cabeça fria pra saber lidar bem com os percalços da vida. Na minha vida tive problemas mas graças a Deus tive a ajuda da minha família, busquei forças em Deus, e mantive meu coração limpo de ira, rancor e qualquer outro sentimento ruim.

Quais os principais fatores você acredita que pode afetar um relacionamento? O que você e seu marido fazem para preservar a linda família que construíram? A falta de esperança. Eu e meu marido temos um propósito juntos de construir e manter uma família feliz, honesta, amável e temos muita esperança de que vamos conseguir. Temos propósito, amor e bota fé e esperança nisso.

Como é a Sarah de hoje em dia? Qual sua rotina? Eu me desdobro em várias, dedico a minha vida aos meus filhos, tiro um tempinho pra curtir o marido, tenho as minhas redes sociais como lazer e trabalho, tenho também minhas empresas como a Hummburg, GB distribuidora e a Gudang collection. É uma correria boa mas que sempre vale a pena no final do dia.

Você possui muita fama e milhares de seguidores nas redes sociais.  Como separar o que é público e o que é privado? Por incrível que pareça não faço muito essa separação. Compartilho os momentos que sinto vontade mas a mesma Sarah que sou em família sou também nas minhas redes sociais, não crio personagens, procuro ser sincera e verdadeira, não posso me trair.

Como lida com as redes sociais? É apenas você que tem acesso? Você possui uma equipe? Tenta dosar isso de alguma forma? Apenas eu tenho acesso. E sobre a exposição acho que tudo na vida tem que ter um equilíbrio, eu não dedico a minha vida 100% em função de rede social, tem que dosar, eu me divido em várias, na Sarah mãe, na Sarah esposa, empresária, e também na Sarah influenciadora digital.

Hoje você está muito mais vaidosa e ligada em moda e cuidados pessoais? Sempre fui muito ligada à moda, mas agora com o aumento das redes sociais e da interação que tenho com meus seguidores procuro sempre estar por dentro e me atualizando mais e mais.

E como é a Sarah mãe? O que tenta passar para os dois filhos? A Sarah mãe é cheia de amor, e passa para os filhos amor e amor e amor incondicional.

Na hora de relaxar, o que faz sua cabeça? O que faz a minha cabeça é uma cama bem gostosa com um edredom quentinho e meus filhos agarradinhos comigo. (risos)

O que você acredita que nós temos que aprender uns com os outros? Que todo ser humano é falho. É preciso lidar bem com a imperfeições das pessoas se colocando como uma delas. Conheço um versículo bíblico q diz: “maldito o homem que confia no outro homem”. Ou seja se eu esperar perfeição do homem quem fica na maldição sou eu…

Para conquistar Sarah basta… Basta querer, se aproximar. Eu sou uma Pessoa muito acessível.

Que recadinho deixaria para os leitores? O que marcou a minha vida e que foi de grande valia pra mim, é que temos que assumir o que nos cabe, todos os problemas que possamos passar temos que assumir o controle e entender que o problema não é do outro e sim nosso. Então nós que temos que resolver. A vida é feita de decisões, quem pode decidir o que se passa no seu coração é apenas você. Então o recado que eu tenho para os leitores é esse: decidam! Assumam o controle, mudem a direção, se no lado esquerdo está ruim não fique reclamando ou se irando, vira pra direita, vai reto. Enfim, decidam e sigam em frente. Andando pra frente, o cenário e a paisagem mudam te dando oportunidades de mudar tudo para melhor!

Fotos Sérgio Baia, Stylist Gabi Werden, Make Walter Lobato, Hair Walter Lobato, Produção Black Comunicação

Sarah veste: Look 1: Vestido Laranja Cavendish (@cavendishoficial), Animale (@animalebrasil), Ju Bochner (@jubochner); Look 2: Body Piscina Body Brazilian bikini supply, Jóias Sara Calle (@s.calle)