Que encantos guarda essa sergipana para conquistar o mundo? Nós aqui tentamos descobrir mas a cada nova pergunta para a bela Saiury Carvalho mais ficávamos encantados. Formada em Nutrição e prós graduada em Fitoterapia e Suplementação, Saiury voou longe e ganhou as passarelas do mundo. Morena jambo, com uma elegância e sensualidade que explicam um pouco do sucesso dessa bela mulher. O resto você vai descobrindo ao longo dessa entrevista. 

Saiury como foi sair de Sergipe e ganhar o mundo através do seu trabalho de modelo? Foi magnífico! Digo e repito: foi uma das melhores escolhas que já fiz!  No início foi um pouco difícil porque tive que deixar a minha família e amigos. Mas, logo me acostumei!

Você chegou a trabalhar como modelo em São Paulo no Mundo Miss e do Miss Brasil em 2017, ficando entre as top 5. Como essa vitrine do trabalho de Miss abriu portas para você? Realmente o Miss Brasil mudou a minha vida! E foi à partir da sua visibilidade que pude conquistar o reconhecimento nacional e realizar diversos trabalhos, assim como faço até hoje.

Graduada em Nutrição e pós graduada em Fitoterapia e Suplementação. Fica mais fácil para você mandar a dieta em dia? Ou com você mesma não funciona, tem que ser alguém de fora? (risos) A formação em nutrição tem me ajudado sim! Eu tenho bastante conhecimento adquirido pela graduação, pós e diversos congressos que participei. Então, sempre estou aplicando uma estratégia alimentar diferente no meu dia a dia – e tem funcionado muito. Lógico que às vezes sou um pouco severa comigo mesma, mas como trabalho com o corpo, não poderia ter uma reação diferente (risos).

Pensa no futuro abrir uma clínica e trabalhar nessa área? Lógico! A clínica está nos meus planos futuros e já venho pensando e planejando cada detalhe.

Você já viajou meio mundo trabalhando como modelo. Quais as maiores lembranças de tudo isso? Carrego comigo, sem sombra de dúvidas, as lembranças dos momentos vividos e as pessoas que conheci em cada lugar que passei.    

Muita gente acha que vida de modelo é só glamour. O que é mais difícil nessa profissão? A vida de modelo tem seu lado positivo e também o negativo, assim como tudo na vida. O mais difícil para mim, é estar longe das pessoas que eu mais amo. Depois vem a correria, diversas horas de trabalho em cima de um salto 15, privação de sono, alimentação, a realização de diversos castings em um único dia. Nossa! Não é fácil! Mas, eu amo minha profissão e por ela estou disposta a enfrentar qualquer obstáculo.

Na hora da paquera o quanto a imagem é importante para você? O que te atrai?  Eu não levo em consideração a beleza exterior, pois para mim, isso pouco importa. O que me encanta é a beleza interior. Preciso sentir que é uma pessoa bacana, sabe? Possuindo seus valores e princípios bem resolvidos, para mim já é maravilhoso.  Ah, e não pode ser ciumento! Tem que ser seguro, tranquilo e parceiro! Tendo todos esses requisitos, pode ter certeza que ganhará meu coração facinho (risos). 

Como é seu nível de vaidade? Como lida com o espelho? Eu sou vaidosa, mas nada exagerado. E assim, estou feliz com o que vejo no espelho! Sempre tento lidar com essa questão de forma leve e sem muitas cobranças.

Onde é mais fácil te encontrar, numa balada à noite, na praia com os amigos ou passeios mais culturais? Gosto de todos esses lugares. Então, me encontraria fácil em qualquer uma dessas opções. Mas, ultimamente estou um pouco mais baladeira, confesso (risos).

O que um cara precisa ter/ser para chamar sua atenção? O mais importante é ter caráter e ter uma essência do bem!

Na paquera o que te seduz e que “armas” usa? Sem dúvidas que uma boa conversa. Se eu falar para vocês que não tenho armas, vocês acreditariam? Simplesmente sou eu mesma, em toda a minha essência, e só.

O que te diverte nas horas vagas? Um bom livro, filmes, atividade física, estudos e sair com os amigos.

Quais os planos para esse resto de ano? Quero alcançar todos os meus objetivos, e um deles é alavancar a minha carreira! Estou confiante e sei que tudo vai dar certo!

Para te conquistar basta… Ser você em sua essência, amável, positivo, engraçado, que leve a vida da mesma maneira que eu levo, de forma tranquila, porém mantendo o foco no que for importante para o crescimento pessoal e profissional.

Créditos do ensaio:

Fotos nua:

Fotógrafo Thiago Teotonio (@thiagoteotonio_)

Stylist/Make Felippe Schiavelli (@felippeschiavelli)

De blazer:

Fotógrafo Carlos Sales

Stylist Luiz Plinio

Make Romulo Araujo