Todos os anos o BBB nos apresenta um grupo seleto de pessoas que topam passar alguns meses confinados na casa mais vigiada do Brasil. Cada um mostrando a que veio, revelando suas forças e suas fraquezas, mas acima de tudo fazendo um intensivão sobre como se relacionar com as diferenças. Dentre os selecionados deste ano está nosso homem da capa, o Lucas Bissoli, de Vila Velha (ES), 31 anos. De um anônimo estudante de Medicina para se tornar um dos caras mais comentados nesta temporada. Seja por suas famosas piscadinhas, seja pelo romance dentro da casa com sua colega (e hoje namorada) Eslovênia ou mesmo pelo jeito engraçado de colecionar brindes dentro da casa. Lucas é pura simpatia e simplicidade. Ele não levou o prêmio, mas conseguiu conquistar um batalhão de fãs aqui fora. A MENSCH bateu um papo com ele para saber como anda a vida pós-BBB e o que pretende fazer com essa fama repentina.

Lucas, de um pacato estudante de Medicina para um cara popular que todos querem conhecer de perto agora. Como tem sido isso na sua cabeça? Sigo com os pés no chão e não me deslumbrar com esse pós BBB.

Participar de um reality foi tão impactante na sua vida como você imaginava? Nunca foi meu sonho, foi de uma brincadeira entre amigos de me inscrever e quando isso aconteceu eu senti que seria selecionado. E sim, mudou minha vida completamente. 

Passado o furacão BBB o que ficou de bom (além da Eslovênia, claro! risos)? Me senti orgulhoso de não ter passado por nenhum valor meu durante as dez semanas de BBB.

E o que ficou de negativo, ou de lição? A lição de como a alimentação, sono e atividade física impactam na disposição do ser humano. 

Voltando no tempo, faria tudo novamente em relação ao BBB, mudaria algo? Dei o meu melhor e não mudaria nada. 

A mesma proporção de amor e carinho que vem das redes sociais, também vem do ódio. Como você enxerga esses extremos nas redes sociais? Já se incomodou com algo? Foco principalmente nas coisas boas, no entanto coisas ruins são percebidas e passam direto por mim, na verdade eu acho até engraçado e oro por essas pessoas que não sabem o que estão falando. Essa é a melhor coisa a se fazer, mesmo sendo difícil eu tento. 

Você tem medo de cair no anonimato? Isso incomodaria? Nunca pensei no pós BBB. Sempre quis ganhar o prêmio e voltar pra faculdade e se fosse eliminado mais cedo tava querendo ir pros EUA trabalhar como garçom pra fazer uma grana. O pós BBB ta sendo bacana com muitas portas se abrindo e estou focado pra aproveitar ao máximo!

Agora foco no curso de Medicina? Que área pretende seguir? Vou aproveitar as oportunidades agora e depois retornar ao curso. Pretendo seguir a área de nutrologia.

O que merece uma piscadinha hoje em dia? Minha mãe, pois ela sempre foi uma guerreira e durante o meu confinamento ela teve que ser mais forte do que nunca.

Quando quer relaxar e se divertir, o que faz sua cabeça? Gosto de ir à praia ou praticar algum esporte.

Sobre vaidade, do que não abre mão? Perfume e agora tenho cuidado mais da pele e não fico sem protetor solar. 

Falando nisso, um dos assuntos mais comentados ultimamente foi a harmonização facial feita recentemente. Chegou onde queria? Mexeria em algo mais no corpo? Fiz coisas pontuais que já foram o suficiente. Quando se fala nesse assunto se pensa em transformar o rosto. No meu caso foram mudanças pequenas e naturais. Estou feliz como estou hoje.

Que pecado é difícil resistir? Como bom taurino a gula. 

E sobre o futuro, o que vem por ai? Quais os planos? Sigo me cuidando, tanto do corpo, mente e alma. Procuro sempre estudar algo e me aprimorar em assuntos de interesse. Hoje em dia busco associar um lifestyle de se cuidar com o mundo da moda.

Fotos Marcio Farias

styling Samantha Szczerb

Beleza Igor Leite

Assist. de fotografia Ruan Ferreira

Agradecimentos Canastra Rose

Lucas usou: Eduardo Guinle, Amil Confecções, Skipper e Foxton