Desde que a música entrou na vida de Jesus Luz tudo fez sentido. Fosse ouvindo seu pai tocar violão ou arriscando misturar ritmos, que tudo foi levando à construção do futuro DJ de sucesso que Jesus iria se tornar. No meio disso tudo veio o trabalho como modelo e também ator. Mas é nas pick-ups que nosso homem da capa se realiza. E para você ter ideia, esse ano ele ainda vai pra Dublin e EUA mostrar seu som. “Meu trabalho como DJ me permite viajar por lugares que nunca sonhei em estar”, comentou ele ao longo dessa entrevista. E na vida pessoal, o Jesus pai tem aprendido a ser mais paciente.
Jesus, indo para o início… Como foi que a música entrou na sua vida? E quando se descobriu DJ? Cresci ouvindo meu pai tocar violão e meu irmão tocar bateria e guitarra. A música sempre foi presente na minha vida. Me descobri DJ durante um show da Madonna onde o Paul Oakenfold começou a me dar aulas ao vivo e dizer que “brasileiro tem música na veia”. Ali eu sabia que seguiria carreira como DJ.
E o trabalho como modelo, como surgiu? Depois de uma certa idade, comecei a ouvir de inúmeras pessoas que deveria seguir carreira como modelo e decidi levar a sério. Apesar de tenso, segui minha intuição, e foi na 40° Graus Models que fechei meus primeiros trabalhos no mundo da Moda.
Na sequência foram surgindo trabalhos como ator em novelas e até na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. O que representou isso tudo para você? Ainda sente vontade em atuar? Representou e representa uma grande dádiva. Sou muito grato por tudo que vivi como ator e, sim, ainda sinto vontade de atuar. Creio que essa vontade sempre vai existir.
Como anda sua relação com a música atualmente? E o Jesus DJ? Muito feliz viajando o Brasil e o mundo. No Halloween, toco pela primeira vez em Dublin, na Irlanda. E, no Reveillon, estarei em turnê pelos EUA. Meu trabalho como DJ me permite viajar por lugares que nunca sonhei em estar.
O que te provoca e inspira e como surge uma criação para um novo remix? São momentos da vida totalmente arbitrários. Geralmente uma música inspira gerando novas ideias para outras, numa “reação em cadeia”. Passo o dia trocando essas ideias com amigos DJs e produtores.
Você acha que hoje em dia a música eletrônica está tendo mais valor por parte da crítica especializada? A música eletrônica se tornou uma potência mundial. Hoje no Brasil muitos artistas ainda insistem em criticar publicamente, mas sempre acabam pedindo desculpas ou voltando atrás.
O que mais toca na sua playlist? Na minha playlist pessoal, rock e música eletrônica. Difícil escolher artistas, mas o que mais tenho escutado e tocado são Boris Brejcha e Artbat.
Recentemente você passou por um processo de emagrecimento e reeducação alimentar. O que é mais difícil nessa retomada ao shape ideal? O mais difícil sem dúvidas é manter a constância. Mas isso é o mais poderoso para nossa transformação em qualquer área.
Você é muito cobrado neste sentido de beleza e cuidados com a aparência? É mais uma cobrança externa ou sua também? Me cobro muito! Faço terapia para pegar mais leve comigo mesmo e sei o quanto é importante ter saúde mental para continuar. Esse meio tem um potencial destrutivo muito grande para quem não tem a cabeça forte ou não busca se tratar.
Como anda a expectativa para o noivado com Camila? Onde vocês mais se combinam? Nós somos do mesmo signo, temos um senso de humor muito similar e sexualmente lemos a mente um do outro.
Falando em família… e como é o Jesus pai? O que tem aprendido e ensinado? O aprendizado é constante e eterno. Hoje minha filha me ensina muito, e a principal lição tem sido me tornar mais paciente.
Reta final de ano e muitas festas. Qual a programação (por alto) para os próximos meses? Muitas cidades do Brasil, como Goiânia, Cuiabá, Belo Horizonte e muito mais. Também passaremos por Dublin, Orlando, New York, e por aí vai!
Para conquistar Jesus basta… Isso é tão difícil de responder! Hoje a maior qualidade que sinto na minha mulher é a profundidade que conseguimos chegar nas nossas conversas.
Foto @felicostta
Stylist @luanventilari
Beauty @iannemeloclassbride
Retouch @guilhermelima
Hotel @santateresamgallery
Colaboradores @anameliacaserta_