ESTRELA: BARBARA FRANÇA IRRESISTÍVEL

Nós somos loucos por ela, afinal, quem não é? Barbara França está de volta à MENSCH e com um novo desafio, ela vive Abisague na série Reis, na Record, sendo protagonista da nona temporada. Na trama ela é uma jovem sunamita muito formosa, gentil e forte que vai cuidar de Davi (Petrônio Gontijo) na sua velhice. Os dois constroem uma relação muito bonita e Abisague terá uma trama recheada de surpresas durante a série. Com 17 anos de carreira, essa mineirinha meio carioca sangue bom já possui trabalhos marcantes em seu currículo e está sempre pronta para uma nova personagem.

Bárbara qual a sua origem? Eu nasci em São Lourenço, Sul de MG e me mudei para o Rio de Janeiro ainda bebê, onde fui criada. 

Quanto tempo você tem de carreira profissional? Quer mais? Nos conte um pouco sobre a sua carreira. Meu primeiro trabalho na TV foi com 13 anos de idade em Linha Direta. Como atualmente tenho 30, então são 17 de carreira e espero que muitos anos ainda pela frente. Fazendo uma retrospectiva dos trabalhos mais relevantes desse tempo são 8 novelas, 4 filmes (inclusive filmei um no início desse ano, As Aventuras de Poliana onde faço a vilã, Germana, um longa nacional produzido pela Panorâmica em coprodução com o SBT e distribuído pela Warner Bros Pictures que em breve estará nos cinemas de todo o Brasil) e 2 séries (sendo uma delas o meu primeiro trabalho fora do Brasil que foi uma série Portuguesa, Da Mood, a qual eu fiz em 2022 e recentemente ela estreou na TV aberta Brasileira no canal futura, toda quinta às 23h). Atualmente estou na série Reis como Abisague. 

Por falar nisso, como esta sendo a experiência em Reis? Minha experiência na série Reis tem sido maravilhosa. Terei uma parceria muito boa com o Petrônio Gontijo que é um ator que sempre admirei, mas ainda não havia tido a oportunidade de trabalhar com ele. Estou muito feliz e grata com o presente de poder dar vida à uma personagem tão forte, empoderada e determinada como a Abisague. 

Defina quem é a Barbara? Eu sou uma pessoa simples que vê beleza nas coisas cotidianas da vida. Amo admirar a lua, o por do sol, que para o carro na estrada pra olhar o verde, que valoriza estar rodeada das pessoas que eu amo, que adora estar em família, que ama tomar um cafezinho (a qualquer hora). Uma pessoa alegre (na maioria do tempo), que curte espiritualidade, astrologia e como boa escorpiana que sou. Não gosto de meio termo, sou intensa e sou fisgada por tudo que faz minha alma vibrar.

Geralmente o público acha que a vida de modelo/atriz é super glamourosa. Que glamour você deixou entrar na sua rotina? e o que não é nada glamouroso na vida de modelo? Garanto que o glamour que as pessoas veem é só a pontinha do iceberg. Amo meu ofício e sou muito grata por poder trabalhar com o que me faz realizada. Pra mim, a melhor parte de ser atriz é receber o carinho das pessoas por aonde vou. Acho que a parte glamorosa está no fato de ser uma profissão que te permite estar em lugares legais, eventos, festas e por diversas vezes você acaba podendo proporcionar essas experiências às pessoas que você ama também. Tirando isso, o resto não é nenhum pouco glamoroso, é uma profissão dura, difícil cheia de altos e baixos. A inconstância de trabalhos te gera uma insegurança financeira muito difícil de lidar. Fora a ansiedade e a angustia que a falta de previsibilidade gera. É uma profissão a qual você tem que estar emocionalmente preparada pra receber muitos “nãos” e constantemente lidar com a frustração. É uma profissão que testa seus limites emocionais. E só dura quem persiste e resiste. 

Houve algum momento que pensou em desistir da sua carreira? Se sim, por quê? Algumas vezes já pensei em desistir sim. São tantos “nãos” que você recebe que em diversos momentos eu me desanimava e passava pela minha cabeça talvez seguir outro caminho. Porém, sempre que eu pensava em jogar a toalha, surgia uma oportunidade que me fazia mudar de ideia e continuar trilhando meu caminho na profissão. Minha mãe também sempre foi um pilar que me fortalecia, principalmente nesses momentos difíceis em que eu achava que não ia aguentar. 

O que você espera da sua vida nos próximos anos? Sou muito abençoada e grata por tudo que tenho na minha vida. Tenho muito mais motivos para agradecer do que reclamar. Quero seguir vivendo da minha arte, quero me realizar cada vez mais no meu trabalho e consequentemente desfrutar de uma vida boa e poder proporcionar isso à minha família também, principalmente para a que eu ainda quero construir.   

Está namorando? Ele é do meio? O caio não é do meio. Ele é empresário e tem uma marca de roupas chamada ÉOH, na qual é sócio do Whindersson Nunes. Além disso ele também é Head Coach do Whindersson (ele é o responsável por toda a preparação física dele para as lutas) onde atualmente eles estão participando de um torneio de boxe internacional chamado Kingpyn e a próxima luta acontecerá no dia 15 de julho em Dublin, Irlanda.

O que é fundamental na sua vida? Amor. Eu sou amor e vibro amor. Amor é o que me alimenta. 

Defina o seu:

Amor… Meus amores, Caio, Valentina (minha filha de 4 patas) e minha família. 

Qualidade… Empatia

Defeito… Sou um pouco bagunceira

Sonho de consumo… Uma casa na Montanha (no Sul de Minas) 

Nos diga uma frase ou pensamento que lhe define. “Eu não tenho tempo para coisas que não tem alma” – Bukowski

Fotos Priscila Nicheli

Styling Samantha Szczerb

Beleza Lucas Almeida

Locação Cliffside 

Agradecimentos Index, Nayane, Gutê