O poder de influenciar pessoas em alguns casos é algo que naturalmente vai surgindo de acordo com o estilo de vida da pessoa em questão. No caso da nossa querida Natali Matos, o lifestyle já é tão incrível que fica fácil seguir, acompanhar e curtir. Formada em Administração e Marketing, Natali terminou enveredando pela moda que já era algo que fazia parte da sua rotina. Filha de pai chileno e mãe brasileira, Natali traz um pouco dessa mistura caliente com a elegância natural dos europeus, vale ressaltar que nossa bela entrevistada foi pedida em casamento recentemente em Paris (algo que ficou muito bem registrado em seu instagram). Afinal, um acontecimento desse merece ser compartilhado com seus seguidores. E nós não perdemos tempo, fomos logo conversar com a bela.

Natali, o que a moda fez em sua vida? Como ela influenciou no que você é hoje? Eu sempre tive uma relação muito próxima com a moda, tanto que durante um período de minha vida eu trabalhei como modelo de prova e, posso dizer que, hoje, não consigo viver sem esse mundo. Hoje, sou feliz em poder compartilhar o que aprendi para com outras pessoas.

Quando se fala em moda hoje em dia, é algo muito amplo e democrático do que há alguns anos. O quanto isso abriu oportunidades para se expandir em área do trabalho? Falar de moda em geral, não é tão fácil, a moda sempre está se reciclando e se reinventando. Mas, estar na moda é mais do que usar uma vestimenta é estar feliz e de bem com a vida e com você própria.

Formada em Administração e Marketing, como você procura aplicar esses conhecimentos em seu trabalho? Ter uma formação profissional, é muito importante. O segredo é você usar todos os conhecimentos e aprendizado que obteve no decorrer de sua vida. É praticar na área que você ama e saber que tem muito a contribuir para outras pessoas. E sim, é possível aplicar isso na área de moda, facilitando e abrindo assim novas oportunidades e conhecimentos.

Isso deve te dar uma outra visão do que é fazer moda hoje em dia. O quanto o marketing pode influenciar em seu trabalho? Sim o marketing é uma área muito importante para com o trabalho que tenho em poder vender meu melhor e ensinar outras pessoas a se posicionarem e se colocarem de uma forma inteligente no mercado de trabalho. Como diz um ditado popular – A aparência pessoal pode ser tudo na vida de alguém.

Você virou uma referência nas redes sociais com seu trabalho de influencer em moda. Como é desenvolvido seu trabalho como influencer nessa área? Não sigo muitas regras para publicar um conteúdo, simplesmente procuro levar alegria, conhecimento e amor para quem está do outro lado. O mundo já está tão complicado, que levar situações negativas e não agradáveis, não é necessário. Leve sempre o melhor de si, algo que motive e ajude outras pessoas.

Filha de pai chileno e mãe brasileira, onde essas duas culturas se cruzam em sua vida? Como mantém essas duas raízes? São duas culturas bem distintas, porém a história de vida de meus pais me influenciaram muito para que hoje eu consiga ser o que sou. Não importa a sua nacionalidade, religião ou opções, o que realmente importa é você ser modelo de humildade e respeito para com a sua história de vida, temos que respeitar e agradecer a Deus pelas oportunidades e nossos pais sempre.

Atualmente você vive entre Brasil e exterior. Como foi manter isso com as restrições da pandemia? Faz parte de meu trabalho viajar e buscar novas referências e conteúdo para que possa alimentar meus seguidores e admirados. Está sendo um momento difícil esta pandemia e todas estas restrições, porém se seguirmos todos os cuidados necessários, conseguimos viajar e trazer conteúdos maravilhosos paras nossos fãs.

Falando em pandemia, que lições tem tirado de tudo isso? O que teve que adaptar em sua vida por conta desse momento? Acho que tudo isso serviu para aprender a valorizar mais ainda nossas relações humanas e perceber que somos fortes e que, com muita cautela, conseguimos vencer esta pandemia. Reciclar e se reinventar também foram algo necessário nesse período de confinamento nosso.

Por sinal, nunca tivemos tanta necessidade de sermos digitais. Como se dedicou mais ao digital? O quanto esse momento cobrou mais de você? Foi algo natural meu posicionamento nas redes como influenciadora, pois o mercado de luxo na moda sempre se apresentou inacessível a tantas pessoas e com o meu conhecimento, pude mostrar que isso é mito e que sim, é possível estar bem vestido independentemente do fator financeiro, basta usar a criatividade.

Como define o que é um conteúdo para publicar nas redes sociais e o que é mais pessoal? Realmente, percebemos e pudemos valorizar mais ainda o contato direto com o outro. Por mais que as redes e esse mundo digital se faça presente e nos faça viajar por milhares de quilômetros, ainda somos e seremos reféns de nossos sentimentos e contato direto com os que amamos. E no digital, ficamos muito mais expostos e talvez ali os nossos seguidores se encontrem mais próximos do que nunca de nossa vida, eu gosto muito desse contato, porém temos que ter mais cuidado com o que falamos e como nos posicionamos, uma vez que, isso pode mudar outras vidas.

Voltando a falar de moda, qual seu estilo? Como definiria sua moda? Minha visão de moda é aquela que está ao alcance dos que me seguem. Estilo cada um tem o seu, é algo muito pessoal. Então, quer estar bem vestido(a)? Abra um sorriso e use minhas dicas e se reinvente e seja feliz.

Como lida com o espelho? Até onde vai pela vaidade? Algum limite? Eu gosto de como me vejo e sou grata a Deus por tudo que tenho. Sou bem vaidosa, porém todos temos que ter limites na vida. O importante é você se olhar no espelho e se amar. Melhor acessório de moda é o sorriso que você pode e deve estampar para a vida.

Com essa vida agitada, existe ainda espaço para a dança? Sempre existirá o espaço para a dança em minha vida, porém hoje eu danço e me apresento para mim mesma (risos).

O que te faz relaxar e recarregar as baterias? O que me faz relaxar além da dança que falei para vocês, é poder saber que meus conteúdos ajudam e mudam vidas. E minhas viagens sempre me recarregam.

Projetos para 2022, o que vem por aí que pode compartilhar conosco? Descobri que não podemos fazer muitos planos e sim viver cada momento intensamente. E meus planos estão sempre voltados para esse trabalho que amo muito, que é poder ser influenciadora de muitas vidas e assim espalhar amor pelo mundo através da minha arte que é a moda. Sejam felizes é o que importa, valorizem todos os momentos e usufruam com inteligência.

Assista vídeo com nossa bela estrela no castelo que foi cenário deste ensaio:

Foto Robert Schwenk

Produção geral Christina Gall

Vídeos Vegals films

Stylist Luiz Plinio 

Beleza Christina Gall

Locação Castelo de Itaipava

Assessoria Melly Ramalho