A recuperação capilar com Ozonioterapia é um desses tratamentos, indo muito além da estética, e podendo recuperar a autoestima de um homem. Ozonioterapia é uma mistura do gás oxigênio medicinal e ozônio, que possui várias ações na queda capilar. O método é indicado para todos os tipos de cabelo e praticamente não possui contraindicações.

“Ozonioterapia hoje para mim é algo maravilhoso, tanto para a área da saúde quanto para área da estética. Ele aumenta a energia, melhora o metabolismo entre outros benefícios. Para área de estética é um grande aliado na redução de gordura.”, conta Michele Da Ros, empresária no segmento da estética. Veja abaixo os benefícios do ozônio para a saúde capilar masculina:

– PARA MELHORA DO CRESCIMENTO DOS FIOS

Na forma de aplicação local do gás através de injeções (subcutânea e/ou intradérmica), ocorre a oxigenação do folículo, a desobstrução do pelo por processos inflamatórios e destrói qualquer foco de infecção bacteriana, fúngica e viral que impeça o crescimento.

– PARA OBTER MAIS VOLUME

Na aplicação tópica (lavagem com água ozonizada e uso de óleo ozonizado ao longo do fio) o foco é a limpeza do couro cabeludo e a eliminação das toxinas e impurezas presas no fio, aumentando a absorção dos nutrientes, restaurando, deixando sedoso e com volume e densidade.

– AÇÃO ANTIOXIDANTE

Na aplicação sistêmica, o ozônio reduz o estresse oxidativo estimulando enzimas antioxidantes e aumentando a liberação de óxido nítrico, fazendo com que haja um controle dos hormônios, motivos graves que podem afetar esses pacientes.

“O ozônio é completo,  abrange desde a parte estética e chega no interior de maneira sistêmica, promovendo um sistema imunológico forte e saudável.”, destaca Larissa Moreira, esteticista da clínica Vittorio Veneto.

O TRATAMENTO

O tratamento de recuperação capilar, contra queda de cabelo e calvície, é indicado ser feito de 10 a 20 sessões, uma vez por semana. O tempo para realizar o procedimento é em torno de 30 minutos.