Viver nos Estados Unidos é o sonho de muitos brasileiros, mas uma jornada é cheia de desafios. Mas se você tem um objetivo como esse, é preciso saber de algumas coisas e se preparar. A mineira Marina Benício, mais conhecida como Marina da América, iniciou sua trajetória na terra do Tio Sam há 19 anos como faxineira e passou por diversos obstáculos antes de se tornar influenciada.
Com tamanha experiência vivendo nos EUA, Marina resolveu dar algumas dicas para encorajar aqueles que têm o sonho de morar fora do Brasil. Segundo a influenciada, a cultura americana aliada às características brasileiras faz o mercado ser altamente atraente.
“Os Estados Unidos são um lugar extremamente próspero e têm um leque de oportunidades muito grandes, principalmente para quem quer investir aqui. Você não precisa necessariamente morar aqui para fazer investimentos. O mercado imobiliário é super aquecido e aqui é o lugar onde todo mundo quer passear. Então, o investidor consegue adquirir a própria casa dele e fazer com que ela mesma se pague alugando para turistas. É um setor extremamente promissor”, disse Marina.
Segundo a influenciada, os profissionais da saúde são muito valorizados nos Estados Unidos.
“A área da saúde também abrange profissionais fantásticos. Se você é avançado na área da saúde, você tem muito valor aqui. Inclusive, há várias vagas abertas para profissionais no momento. Se você não sabia dessa informação, é bom você analisar. É a sua chance de vir para cá”, falou.
Marina disse que os brasileiros também se dão muito bem na área da beleza.
“A estética no Brasil é reconhecida no mundo inteiro. Um profissional da beleza consegue se dar muito bem aqui. O trabalho dos brasileiros é muito bem visto no mercado americano”.
Já no setor de venda de carros, os brasileiros se destacam muito.
“Se você é vendedor de carro, aqui tem um lugar especial para você também”, disse Marina.
CORAGEM E DETERMINAÇÃO
São palavras que representam muito bem a vida de Marina Benício, uma mineira de João Monlevade. Em 2004, ela estava no Brasil, tentando recomeçar a vida junto com a filha de apenas 6 anos após um pagamento, pois o pai da criança desejava vê-la sofrer, mesmo que isso significasse prejuízos para sua própria filha. Depois de encontrar o amor de sua vida através de um bate-papo online, Marina decidiu largar tudo e embarcar rumo aos Estados Unidos para viver seu grande amor, o atual marido. Ele também é brasileiro e já morava na Flórida.
No entanto, Marina não imaginava que essa aventura se transformaria nos 10 anos mais desafiadores de sua vida. Mesmo diante da adversidade com o pai de sua filha, Marina não desistiu. No início, ela não falava inglês, estava longe dos familiares e tinha medo de contar para a filha, que ficou no Brasil, que estava grávida. Bryan nasceu no ano seguinte, em 2005. Dez anos se passaram e ela conseguiu romper grandes barreiras: aprendeu a dirigir, a falar uma língua nova e a ter orgulho de si mesma. Conseguiu levar a primeira filha para morar com ela na Flórida e em 2014 ela deu à luz a Sophia.
Marina trabalhou como faxineira durante 17 anos. A mineira contornou em suas redes sociais que chegou a limpar até cinco casas no mesmo dia, e que já passou muitas noites em claro, chorou de saudades da família e jamais imaginou onde iria chegar. Após anos de trabalho como faxineira e sem ter a mínima ideia do que era o mundo digital, ela se aventurou em uma nova jornada em busca de mudança.
Com um crescimento rápido e surpreendente, Marina começou a sonhar em transformar sua vida. Enfrentando obstáculos e a falta de apoio do marido, que não acreditava no poder transformador da internet, Marina não se deixou abater. Ela se tornou Marina na América, provando para todos que duvidaram que a internet pode sim ser um trabalho digno e lucrativo.
Através de sua determinação e energia contagiante, Marina alcançou metas e objetivos, além de tocar a vida de muitas pessoas e inspirar quem a acompanha. Hoje, seu marido se tornou seu maior apoiador e parceiro, admirando a força, persistência e fé em Deus que Marina demonstra em tudo o que faz.
Marina na América confirma que nada aconteceu por acaso. Suas experiências e dores falam diretamente com aqueles que se inspiram em sua história, em sua força e na sua fé inabalável. Ela é um exemplo de superação e prova viva de que, com determinação e fé, podemos transformar nossas vidas e alcançar nossos sonhos. Hoje, a mineira compartilha seu dia a dia nos Estados Unidos através do Instagram, Facebook e YouTube, mostrando aos seguidores o país de uma forma autêntica e diferenciada.
Além de compartilhar sua vida nas redes sociais, Marina realiza um trabalho social que oferece ajuda a pessoas em depressão e famílias necessitadas nos Estados Unidos, a influencia e sua equipe limpam e trazem dignidade a pessoas que vivem em meio a sujeira e entulhos em suas casas.