
A paisagem de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, está prestes a ganhar um contorno novo e sofisticado. A GMG Premiere marcou um momento histórico para a região ao iniciar o plantio definitivo do vinhedo do Vin Club Premiere, no final de junho. O empreendimento, inovador no país, promete redefinir o conceito de luxo e bem-viver no campo, unindo em uma única residência local de alto padrão, uma boutique vinícola e um haras privativos.
A data foi comemorada com a presença dos sócios do empreendimento, como o sócio-fundador da GMG Premiere, Guilherme Guerra, e de Paulo Laureano, enólogo renomado português, eleito “Enólogo do Ano” pela revista Vinhos. Paulo Laureano é o responsável pela gestão da vitivinicultura e pelo desenvolvimento da vinícola, cuja meta é a busca pela qualidade máxima, adaptando os ciclos da videira às condições únicas do terroir de Gravatá.
“Desenhar vinhos é algo muito interessante, é uma paixão. E é também um processo de paciência”, explica Paulo Laureano. “A expectativa é fazer vinhos que possam dar prazer às pessoas, vinhos que tenham sempre uma marcada pelo terroir de Gravatá, e é isso que estamos a estudar e a aprender com muita paciência”, explica o enólogo português Paulo Laureano.

UM CONCEITO INÉDITO PARA UM PÚBLICO PREMIUM
Concebido para um público premium e sofisticado, o Vin Club Premiere integra o portfólio da GMG Premiere, empresa conhecida por seu modelo de Sociedade de Desenvolvimento Imobiliário (SDI), onde sócios se unem para implementar projetos com capital próprio. “Além da valorização e da rentabilização, todos os nossos empreendimentos são feitos para, de fato, serem usufruídos pelos sócios e seus familiares e amigos, e esse é o mais importante três desses pilares”, detalha Guilherme Guerra, sócio-fundador da GMG.
Localizado a apenas 80 km do Recife, o Vin Club Premiere promete exclusividade, um terroir promissor e experiências que harmonizam enogastronomia, arquitetura e bem-viver. O projeto ambicioso concretiza três grandes desejos em um só conceito: uma residência de campo de alto padrão, o prazer de uma boutique vinícola própria e a vivência de um haras privativo.
As residências, projetadas por Sandro Guedes do Studio SG55 e realizadas por Lucian Fragoso da Monthé Engenharia, têm entre 150 m² e 325 m², implantadas em terrenos de 800m² a 1.000m², com piscina privativa, deck, mirante e oito vagas de garagem.

VINHOS COM A MARCA DE GRAVATÁ
A vinícola terá uma produção focada na excelência, com variedades de uvas selecionadas após estudos técnicos e a implantação de um vinho experimental no local. Entre as castas escolhidas estão sauvignon blanc, alvarinho, chardonnay, merlot, cabernet franc, syrah e touriga nacional, que resultam em vinhos brancos, verdes, rosés, tintos e espumantes. A perspectiva é que os primeiros vinhos sejam lançados em até três anos, com uma safra anual estimada em 36 mil garrafas.
ATUAÇÃO DA GMG PREMIERE
A GMG Premiere atua como desenvolvedora de empreendimentos imobiliários e se destaca por criar projetos que unem arquitetura autoral, soluções sustentáveis e experiências integradas ao estilo de vida dos sócios de cada projeto. No portfólio da empresa estão a Maison Premiere (premiado no Troféu Ademi 2023), o GMG Real Estate (Av. Rosa e Silva), o Narguilé Beach Club, o Cambôa Residence e o Plage Premiere (em Muro Alto), a Village Premiere (pousada que será inaugurada em Fernando de Noronha), além do Terraço Rio Branco (Recife Antigo) e novos projetos em desenvolvimento na Praia de Gravatá e em Lisboa.
