O Bagatelle continua sua expansão internacional de sucesso com a abertura de um novo restaurante no The Ritz-Carlton, South Beach, um hotel de luxo à beira-mar e um marco Art Déco por excelência da rica herança cultural de Miami. Reconhecido por sua refinada cozinha mediterrânea francesa e atmosfera festiva, o Bagatelle vem agitando o setor de hospitalidade há mais de uma década. Em 2021, o grupo nomeou o chef francês Rocco Seminara como seu Chef Executivo Corporativo para inspirar uma nova experiência culinária em seus diferentes restaurantes internacionalmente. Rocco Seminara trabalhou em estreita colaboração com o promissor Chef Executivo Jimmy de Almeida para fazer a curadoria de seu novo menu mediterrâneo francês. A cozinha abraça sabores frescos e vibrantes usando produtos sazonais e sustentáveis. O restaurante e bar também apresentam uma extensa seleção de vinhos finos e vintage, bem como coquetéis exclusivos e mocktails feitos com frutas frescas e sazonais.

Um conceito atemporal, mas em constante evolução e sempre se esforçando para oferecer uma experiência holística, o novo restaurante do Bagatelle em Miami marca uma mudança na identidade da marca do grupo, revelando uma nova decoração excepcional. O renomado designer francês Sam Baron foi encarregado dos interiores do local de 200 lugares, que inclui um jardim de inverno, bar, sala de jantar principal e espaço de jantar privativo de 16 lugares.

CLÁSSICOS DA GASTRONOMIA E ARQUITETURA 

Em uma cidade que abriga mais de 800 prédios históricos de arquitetura Art Déco, era evidente que esse movimento de artes decorativas francesas se tornaria uma fonte de inspiração para a decoração. O restaurante possui um piso plano aberto e é baseado em uma paleta sutil de verdes e azuis suaves, associados a cores neutras, madeiras naturais e detalhes dourados. Materiais preciosos e requintados, como mármore e cobre, adornam teatralmente o espaço, bem como os móveis, a maioria dos quais foram projetados especificamente por Sam Baron. Em homenagem à herança do design francês, o designer optou por formas curvas simples e texturas finas, como veludo, que foram combinadas com detalhes em cana e cobre.

Os impressionantes tetos altos do salão principal são enfatizados por cortinas dramáticas do chão ao teto e uma rica coleção de lustres e arandelas de cobre. A natureza e o verde também têm um lugar importante na decoração do restaurante; na chegada, os hóspedes são recebidos por uma vegetação exuberante. No jardim de inverno cheio de luz, um grandioso bar circunda uma majestosa oliveira, e plantas em vasos de cerâmica evocam um jardim mediterrâneo. 

Neste ambiente requintado e elegante, os hóspedes poderão desfrutar de um programa musical eclético e DJ sets intrínsecos à atmosfera animada do Bagatelle, que atrai uma multidão de epicuristas locais e internacionais.  Gastronomia francesa, atendimento personalizado, animação e joie de vivre, o Bagatelle Miami é um novo destino imperdível na efervescente cena gastronômica e noturna de Miami.